Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Péricles recebe homenagem, e Preta Gil é celebrada em prêmio Potências

Evento que celebra personalidades negras da arte, esporte, internet e empreendedorismo aconteceu em São Paulo nesta segunda-feira, 24

25 nov 2025 - 04h33
(atualizado às 04h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Billboard Brasil

Péricles foi a grande estrela do Prêmio Potências 2025, realizado na noite desta segunda-feira, 24, na Sala São Paulo, centro da capital paulista. O sambista foi homenageado da noite no evento, que celebra os destaques de negros na arte, música, esporte e comunicação. Outro nome muito mencionado na noite foi o de Preta Gil, morta em julho deste ano em decorrência de um câncer, a primeira pessoa a receber um prêmio Potências.

A abertura do evento ficou por conta de Péricles, que homenageou Preta ao cantar Drão, música que Gilberto Gil compôs para Sandra Gadêlha, a mãe de Preta. Após isso, a jornalista Maíra Azevedo chorou ao ler um texto em homenagem à Preta.

No papel de homenageado, Péricles animou o público e fez a Sala São Paulo ficar de pé ao cantar os maiores sucessos da carreira. Ele também dedicou um momento da premiação para homenagear outros artistas negros e, acompanhado de Rael, Karol Conká, e Jota.pê, cantou sucessos de Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Djavan e Milton Nascimento.

Muitos nomes foram premiados e passaram pelo black carpet do evento, como Seu Jorge, que ganhou o prêmio de Melhor Ator pelo trabalho no filme A Melhor Mãe do Mundo. "Já estou muito feliz de estar aqui entre tantas potências", disse ele ao Terra.

Os discursos foram marcados de emoção e de um tom político. Lucas Leto dedicou o prêmio de melhor ator coadjuvante aos orixás Exu e Xangô. Alice Carvalho agradeceu ao pai de santo ao receber o prêmio de melhor atriz coadjuvante. Gaby Amarantos recebeu o prêmios de música do ano por Foguinho e comemorou o reconhecimento da música periférica paraense.

Já Bella Campos, vencedora do prêmio de melhor atriz pelo trabalho em Vale Tudo, reforçou a importância da união e reverenciou a colega de elenco Taís Araujo, que criticou abertamente os rumos da trama com a protagonista interpretada por ela. “Taís Araujo esse prêmio é nosso”, disse Bela ao receber o troféu.

O encerramento ficou por conta de um vídeo de Preta Gil no Roda Viva, da TV Cultura, falando sobre o desejo de viver e transformar o mundo e por Péricles cantando Sinais de Fogo, grande sucesso de Preta Gil.

Veja abaixo a lista completa dos vencedores:

Melhor ator coadjuvante - Lucas Leto

Melhor atriz coadjuvante - Alice Aarvalho

Melhor Artista Revelação - Ajuliacosta

Melhor Creator - Nicolly Martins

Melhor Profissional - Zé Ricardo

Melhor Campanha - Realezas Negras

Melhor Apresentador - Kenya Sade e Tiago Oliveira

Melhor Música - Foguinho, Gaby Amarantos

Melhor Agor - Seu Jorge

Melhor Atriz - Bela Campos

 Melhor Atleta - Pantera

Figura pública - Gilberto Gil

Artista do Ano - Liniker e Jota.pê

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade