Pastora detona Carlinhos Maia e Anitta durante culto: 'Deprevação'
A pastora Nathalia Carvalho detona Anitta e Carlinhos Maia durante culto em igreja
A pastora Nathalia Carvalho, de Juazeiro (BA), repercutiu o vídeo do youtuber Felca que levou à prisão de Hytalo Santos e criticou duramente os cristãos que acompanhavam o influenciador. Para ela, a atitude de apoiar uma denúncia, mas continuar prestigiando pessoas que promovem conteúdos considerados inadequados, revela incoerência. Em sua pregação, disse que personalidades conhecidas, como Carlinhos Maia e Anitta, apenas incentivam a "depravação".
Em um dos trechos, a pastora afirmou que o material compartilhado por Carlinhos Maia pode ser visto como pecado. "A quantidade de crente que seguia ele, o Hytalo, e depois desseguiu por causa da denúncia, não tá escrito", criticou. Ela reforçou que ninguém pode enganar a fé. "Tu pode enganar as pessoas, só não engana Deus. Acha engraçado o quê, o pecado?", questionou, apontando contradições entre discurso e prática de muitos fiéis.
O alvo das críticas
Ao longo da gravação, Nathalia Carvalho reforçou a contrariedade ao público cristão que aplaudiu Felca e, ao mesmo tempo, seguia produtores que ela considera inadequados. "Não adianta ir pra rede social e dizer 'Isso mesmo Felca' e seguir um bocado de gente imoral", declarou. Em seguida, ampliou o discurso: "Eu fico olhando um bocado de gente seguindo Anitta, Carlinhos Maia, e eu penso: 'Meu Deus, o que esse povo tem na cabeça?'". Para ela, esse comportamento representa valorização do "pecado e da imoralidade".
Em publicações posteriores, feitas em seu perfil no Instagram, a pastora reiterou sua indignação contra cristãos que consomem conteúdos que considera nocivos à fé. "Aos que se dizem CRENTES e batem palmas para o que o Felca fez, mas continuam seguindo influenciadores que disseminam imoralidade e depravação: você ajuda a crescer tudo que o Felca denunciou", escreveu. Concluiu sua reflexão com um alerta sobre escolhas diárias: "Deus espera que cada um de nós escolha quem vamos seguir, ouvir e a quem vamos dar espaço dentro do coração".