PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

O.J. Simpson morre aos 76 anos em decorrência de câncer

Ex-NFL e ator foi acusado de matar ex-mulher nos anos 1990, mas foi absolvido

11 abr 2024 - 12h34
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
O. J. Simpson morreu nesta quarta-feira, 10
O. J. Simpson morreu nesta quarta-feira, 10
Foto: Focus On Sport/Getty Images

O ator e ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson morreu aos 76 anos, nessa quarta-feira, 10, em decorrência de um câncer. O falecimento de uma das principais estrelas da NFL foi comunicado nas redes sociais por sua família.

“No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede que você respeitem seus desejos de privacidade e graça", diz o comunicado assinado pela família Simpson, publicado no perfil de O.J. no X (antigo Twitter).

O ex-atleta teve um histórico polêmico ao longo da vida. Simpson foi casado com a modelo Nicole Brown, com quem teve dois, de seus quatro filhos. O relacionamento do casal foi marcado por ciúmes e violências dele contra a mulher, e culminou na separação dos dois, em 1992. Em 1994, Nicole foi encontrada morta em sua casa, junto de seu amigo, Ronald Goldman. O.J. foi apontado como principal suspeito

O inuqérito policial reuniu diversos indícios de que o ator seria culpado dos homicídios, no entanto, ele foi inocentado em 3 de outubro de 1995. Durante o julgamento, os advogados e um juiz da Califórnia afirmaram que os argumentos usados para incriminá-lo foram de teor racista. O caso é considerado um dos mais midiáticos dos Estados Unidos. 

Anos depois, em 2008, Simpson foi preso por assalto à mão armada em um hotel-cassino de Las Vegas. Na ocasião, ele alegou que estava tentando impedir que seus artigos esportivos e itens de seu acervo pessoal fossem vendidos. O ex-atleta foi condenado a 33 anos de prisão, mas se credenciou para pedir liberdade condicional por bom comportamento, após ter cumprido cerca de nove anos na cadeia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade