'Não começa no primeiro golpe': com a esposa, Kyra Gracie, Malvino Salvador faz alerta com 'simulação de agressão no elevador' após caso de mulher espancada em Natal
Kyra Gracie e Malvino Salvador fizeram um alerta importante nas redes sociais, com um vídeo, após o caso brutal de um espancamento em Natal viralizar rapidamente nas redes:
Malvino Salvador e sua esposa,Kyra Gracie, que se casaram durante uma cerimônia íntima há seis anos, publicaram um vídeo de extrema relevância nas redes sociais, para dar dicas de como a mulher pode tentar se defender de um possível agressor, dentro do elevador:
[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência doméstica. Caso você esteja passando por uma situação do tipo ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
"Esse vídeo é baseado em um caso real que chocou o Brasil: uma mulher foi brutalmente agredida com mais de 60 socos dentro de um elevador. A violência não começa no primeiro golpe. Ela começa nos primeiros sinais — e muitas vezes, a gente sente e deixa pra lá", alertou a faixa preta de jiu-jistu, que já comentou sobre o machismo no cenário da luta.
Além disso, eles fizeram um alerta aos pais, para que ensinassem às filhas a se defender: "Lutar não te faz menos feminina. Te faz menos vulnerável. Não é sobre ser violenta. É sobre não ser vítima", destacaram.
A situação veio à tona justamente após um caso que chocou o país, registrado por uma câmera de segurança. Um homem identificado como Igor Eduardo Pereira Cabral, espancou de forma brutal sua ex-namorada, dentro de um elevador, em Natal. Ele foi preso, enquanto a mulher, Juliana dos Santos Soares, teve fraturas e foi socorrida. Ela deve passar por uma cirurgia.
Malvi...
Matérias relacionadas