Júlia Almeida emociona a web com homenagem após a morte de Manoel Carlos
Filha de Manoel Carlos fez homenagem emocionante ao pai, que faleceu no último sábado, 10, aos 92 anos
Nesta segunda-feira, 12, Júlia Almeida, que é uma das filhas do novelista Manoel Carlos, publicou uma foto na qual aparece beijando a testa do pai. O autor de novelas faleceu no último sábado, 10, aos 92 anos. A publicação foi feita no perfil da produtora Boa Palavra, responsável pelo legado de Maneco, que obtém seus direitos autorais e é desenvolvedora de novos projetos.
"Nos despedimos de Manoel Carlos neste plano. Um homem que atravessou gerações com sensibilidade, inteligência e uma escuta profunda do humano. Seu legado permanece vivo — nas histórias que contou, nas palavras que deixou e em tudo o que despertou em nós. A Produtora Boa Palavra seguirá adiante com seu legado, seus projetos, marcas e novos trabalhos. O que ele construiu é maior do que o tempo. E seguirá sendo perpetuado", declarou a postagem.
À frente da Boa Palavra, Júlia coordena a produtora fundada na década de 1990 com o objetivo de administrar o acervo e os direitos autorais das obras de Manoel Carlos. "O beijo que todos nós, que admiramos o trabalho dele, gostaríamos de dar! Viva Manoel Carlos, para sempre", disse um seguidor. "Que lindo, nosso eterno Maneco, Júlia, um grande abraço e, por favor, continua, sim, cuidando do legado de seu pai. Seu trabalho é muito importante", afirmou outra. "Ele partiu sabendo que foi muito amado por todos ao redor! Que tenha um descanso merecido e pleno!", declarou uma terceira pessoa.
Ver essa foto no Instagram
Morte de Manoel Carlos
Manoel Carlos, autor de grandes novelas e criador das icônicas 'Helenas', morreu neste sábado, 10, aos 92 anos. O escritor estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde fazia tratamento contra a Doença de Parkinson. A informação foi confirmada pela produtora Boa Palavra, administrada por Júlia Almeida.
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos", dizia a nota. A causa da morte não foi revelada pela família.
Ainda mais, na postagem a filha revelou que o velório será fechado, com a presença de família e amigos íntimos. "A família agradece as manifestações de carinho e solicita respeito e privacidade neste momento delicado".
Vale destacar que, além da atriz Julia Almeida, Manoel Carlos deixa outra filha, a roteirista de novelas Maria Carolina. O famoso teve mais três filhos, que faleceram: Ricardo de Almeida morreu em 1988, o diretor Manoel Carlos Júnior faleceu em 2012, e Pedro Almeida, que morreu aos 22 anos, em 2014.