Morre Ezequiel Neves, produtor musical de Cazuza
Morreu na tarde desta quarta-feira (7) o compositor e produtor musical Ezequiel Neves, um dos autores da canção Exagerado. Considerado um dos mentores do Barão Vermelho, Ezequiel morreu aos 74 anos, exatos 20 anos após a morte do amigo Cazuza.
O produtor morreu em decorrência de um tumor no cérebro. Ezequiel lutava contra a doença há cinco anos, e estava internado havia seis meses na clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro.
Ele foi um dos responsáveis por convencer a João Araújo, pai de Cazuza e diretor da Som Livre, a dar uma chance ao Barão Vermelho na gravadora.
Nascido em Minas Gerais, Ezequiel atuou no jornalismo cultural antes de ser conhecido como produtor. Ele chegou a escrever em veículos como o Jornal da Tarde e as revistas Rolling Stones e Playboy.
Chamado de Zeca Jagger desde os anos 70, o produtor era conhecido por sua irreverência e descontração. Na juventude, ainda em Belo Horizonte, fazia parte de um grupo de teatro experimental.
Além de Exagerado, também teve outras composições gravadas pelo Barão Vermelho, como Por Que a Gente É Assim?, que fez com Cazuza e Frejat, e Codinome Beija-Flor, parceria com Cazuza e Reinaldo Arias.