Morre aos 46 anos o influencer de saúde mental Bruno Soalheiro, o ‘psicólogo fora da casinha’
Bem-sucedido, ele vendeu mais de R$ 1 milhão em cursos a outros profissionais de psicologia
O psicólogo Bruno Soalheiro foi encontrado morto no dia 10 de abril. Ele se tornou famoso em redes sociais por vídeos com “educação empreendedora” para os praticantes de psicologia. Fazia reflexões e passava dicas. Às vezes, com doses generosas de bom humor.
Tornou-se mentor de milhares de colegas por ensinar como crescer no ambiente digital, atrair mais pacientes de maneira ética e melhorar a atuação em consultório. Além disso, lançava debates sobre os rumos da psicoterapia. Ele pretendia se candidatar à presidência do Conselho Federal de Psicologia.
Soalheiro chegou a receber uma placa da Kiwify por vender mais de R$ 1 milhão em cursos. Segundo a plataforma, ele teve 14 mil alunos. Em fevereiro, recebeu tratamento VIP ao ser homenageado pela empresa, com direito a transporte em limousine.
Com sólida formação (tinha MBA pela Fundação Getúlio Vargas) e contagiante carisma, o influenciador impactou a comunidade de psicólogos com sua morte repentina.
“Ele nos provocava a pensar, era polêmico, desafiador”, afirmou Gabriela Cartapatti em vídeo. “A partida dele me fez refletir sobre o quanto, muitas vezes, a gente não faz ideia do que se passa do outro lado da tela”, disse Bruna Leoncio em rede social.
"Isso aqui que vocês veem (os vídeos de redes sociais) é uma capa, um recorte da vida das pessoas, mas não é o todo”, explicou Lu Figueiredo.
Várias outras manifestações de psicólogos que seguiam Bruno Soalheiro destacaram a importância de “cuidar de quem cuida”, ou seja, dar assistência aos profissionais de saúde mental, igualmente suscetíveis ao sofrimento não verbalizado.
Atenção: você pode ligar gratuitamente para 188. Os atendentes do CVV (Centro de Valorização da Vida) estão disponíveis 24 horas para conversar, sem julgamentos ou críticas, respeitando os sentimentos de quem procura ajuda. Busque tratamento especializado com psicólogo ou psiquiatra para garantir sua saúde mental.
