Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator de ‘Vale Tudo’ foi morto em ponto de ônibus e deixou filho com futura influencer de direita

Fernando Almeida se destacou como artista mirim na Globo, mas perdeu espaço na TV

10 abr 2025 - 13h14
Compartilhar
Exibir comentários

Dois tiros na cabeça encerraram a vida e a carreira do ator Fernando Almeida na madrugada de 4 de abril de 2004. Ele tinha 29 anos. 

Deixou um filho, Samuel, de seu casamento com a atriz Antônia Fontenelle, hoje influenciadora de direita e radicada nos Estados Unidos. 

Dos amigos famosos da TV, apenas André Gonçalves compareceu ao velório e enterro.  

O motivo da violência seria retaliação por uma briga em um baile funk, horas antes. Os culpados pelo homicídio nunca foram punidos.

Fernando Almeida com Regina Duarte em 'Vale Tudo': uma dupla que comoveu o público
Fernando Almeida com Regina Duarte em 'Vale Tudo': uma dupla que comoveu o público
Foto: Reprodução/TV Globo

De origem pobre, Fernando se destacou com o personagem Gibi, parceiro de Pardal (Tony Ramos) na novela ‘Livre Para Voar’, de 1984. 

A repercussão de seu talento gerou convite para ‘Sinhá Moça’. Na sequência, foi escalado para ‘O Outro’. Em 1988, ele chegou ao horário das 20h vivendo o garoto de rua Gildo em ‘Vale Tudo’. 

Após cometer um assalto na frente de Raquel (Regina Duarte), o menino acaba acolhido pela cozinheira. Tornou-se seu protegido. Em uma cena, ele é vítima do racismo de Maria de Fátima (Gloria Pires), que o chama de “negrinho”.

No remake, a autora Manuela Dias mudou o gênero do personagem. Gilda (Letícia Vieira) entra na novela no capítulo desta quinta-feira (10).

O ator lamentava a falta de convites para as novelas e vivia com pouco dinheiro quando foi morto
O ator lamentava a falta de convites para as novelas e vivia com pouco dinheiro quando foi morto
Foto: Reprodução

Com irresistível carisma, Fernando Almeida fez outros trabalhos na Globo, a exemplo de ‘Lua Cheia de Amor’, 'Pedra Sobre Pedra’ e ‘Malhação’.  

No final da década de 1990, as oportunidades rarearam. Ele chegou a ficar sem dinheiro, já que nunca teve salário alto na emissora e, por isso, foi impossível fazer economia. 

Quando morreu tragicamente, estava havia três anos longe do canal que o projetou. Segundo amigos, enfrentava depressão e, ao mesmo tempo, alimentava a esperança de voltar aos bons tempos na Globo. 

Antônia Fontenelle com Samuel, o filho que teve com Fernando Almeida
Antônia Fontenelle com Samuel, o filho que teve com Fernando Almeida
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade