Marcos Palmeira reflete sobre fim de 'Renascer' e planos para o futuro
Marcos Palmeira interpreta o protagonista da novela da Globo
Marcos Palmeira está se preparando para se despedir de seu papel como José Inocêncio, protagonista da novela Renascer, que chega ao fim na próxima sexta-feira (06) na Globo. O ator, que liderou a trama das nove nos últimos meses, compartilhou suas reflexões sobre o trabalho e seus próximos passos na carreira.
Em entrevista ao jornal O Globo, Palmeira fez um balanço de sua experiência em Renascer, destacando as semelhanças entre ele e seu personagem. "É uma sensação de dever cumprido, após dez meses de muito trabalho, pouco depois da maratona de 'Pantanal'", afirmou, referindo-se ao ritmo intenso que enfrentou nos últimos anos.
O ator também comentou sobre o retorno à Bahia, cenário central de Renascer, 30 anos após a primeira exibição da novela. "Foi interessante voltar à Bahia e perceber a preocupação atual com a produção de cacau sustentável. As pessoas estão mais focadas na preservação ambiental", ressaltou, apontando uma das diferenças notáveis desde a primeira versão da obra.
Palmeira ainda mencionou os desafios que encontrou ao interpretar José Inocêncio, especialmente por conta das semelhanças com o universo de Pantanal, onde deu vida a Zé Leôncio. "Isso me exigiu buscar algo diferente do que fiz com Zé Leôncio. A morte do Venâncio [filho do personagem] e todas as cenas finais foram emotivas e complicadas, mas prazerosas", concluiu.
Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram