Mansão em obra: Virgínia Fonseca pode enfrentar desafios com extensão de casa dos sonhos em condomínio. Entenda!
Juliana Moreira, CEO das empresas Sindi Company e Condo Academy, afirma que uma das maiores preocupações de Virgínia e Zé Felipe não é a execução da obra em si, mas sim cumprir com as normas do condomínio estabelecidas para garantir a boa convivência entre todos.
Virgínia Fonseca e Zé Felipe investiram tão alto na nova mansão em Goiânia que estão até fazendo uma extensão da casa pelo terreno ao lado. No entanto, fazer obra pode ser uma experiência cheia de desafios e obrigações que Juliana Moreira, síndica experiente e CEO das empresas Sindi Company e Condo Academy, levanta quais são as maiores preocupações que o casal pode enfrentar.
Ao Purepeople, Juliana Moreira afirma que uma das maiores preocupações de Virgínia e Zé Felipe não é a execução da obra em si, mas sim cumprir com as normas do condomínio estabelecidas para garantir a boa convivência entre todos. Muitos condomínios, por exemplo, possuem restrições rigorosas quanto aos dias e horários em que as obras podem ser realizadas, visando preservar o sossego dos demais moradores.
"A escolha de horários específicos para obras tem como objetivo preservar a qualidade de vida dos moradores. Essas regras existem para evitar desconfortos, principalmente para aqueles que trabalham em casa, têm filhos pequenos ou idosos em casa", explica.
Especialista explica que cada condomínio defina suas próprias regras e restrições quanto ao uso de áreas e horários
A legislação que rege a convivência nos condomínios, especialmente o Código Civil Brasileiro, permite que cada condomínio defina suas próprias regras e restrições quanto ao uso de áreas e horários. Porém, essas decisões devem ser tomadas por meio da assembleia e estarem claramente descritas na convenção condominial e no regimento interno.
Quand...
Matérias relacionadas