Madonna doa US$ 500 mil para vítimas de terremoto na Itália
Descendente de italianos, Madonna decidiu ajudar as vítimas do terremoto que atingiu Pacentro, distrito de L'Aquila que fica na região de Abruzzo, no início desta semana.
De acordo com a revista People, a assessora de imprensa da cantora não quis informar o valor, mas uma fonte disse que ela doou US$ 500 mil para pessoas que perderam seus pertences por causa do terremoto. Além disso, mais de 200 pessoas morreram.
Os avós paternos de Madonna moraram na cidade da Itália até 1919. "Estou feliz por poder ajudar a cidade onde viveram meus ancestrais", declarou a cantora pop. "Meu coração vai para as famílias que perderam entes queridos ou suas casas", acrescentou.
Vítimas da tragédia
Já são 260 os mortos no terremoto que destruiu a cidade italiana de L'Aquila na madrugada da última segunda-feira, informa nesta quarta o diário Corrieri Della Sera em sua edição online. Equipes de resgate trabalharam sob a luz de lampiões na fria madrugada de quarta-feira em busca de sobreviventes do tremor.
Milhares de sobreviventes do pior terremoto do país em três décadas passaram a noite em tendas no estádio da cidade, enquanto uma série de tremores secundários atingia a montanhosa região de Abruzzo, o que obstruiu os trabalhos de resgate e causou pelo menos mais uma morte.
Os novos tremores aconteceram durante toda a noite, aumentando a tensão entre a população local. O mais violento desde segunda-feira, ao anoitecer, fez as equipes de resgate se dispersarem e derrubaram prédios que já estavam abalados, inclusive parte da basílica e da estação de trens de L'Aquila, cidade histórica que foi a mais devastada.