LUTO! Jornalista morre após grave doença e deixa esposa desolada: 'Foi um guerreiro'
Jornalista Acaz Fellegger, primeiro repórter do Sportv, morreu aos 59 anos nesta sexta-feira (5); veja o triste comunicado feito pela esposa
O jornalista esportivo Acaz Fellegger faleceu nesta sexta-feira (5), aos 59 anos, após enfrentar complicações durante o tratamento contra um câncer. Ele estava internado no Hospital São Camilo, em São Paulo. A notícia foi confirmada por sua esposa, Patrícia Mendes, por meio das redes sociais.
"É com muito pesar e muita tristeza que informo o falecimento do meu companheiro de vida, Acaz Fellegger. Ele foi um guerreiro!", escreveu ela. "Peço orações para que sua passagem seja de muita luz. Em breve, trarei informações sobre o velório. Obrigada a todos, que de alguma forma oraram pela sua recuperação. Muito obrigada!", finalizou na publicação.
Natural de São Paulo, Fellegger iniciou sua trajetória no jornalismo ainda durante os tempos de faculdade. Formou-se pela FIAM em 1987 e atuou inicialmente em jornais de bairro e emissoras de rádio de cidades como Guarulhos, Limeira, Mogi Mirim e no ABC Paulista.
Em 1991, foi contratado pela TV Gazeta, onde consolidou sua carreira na televisão. Três anos depois, fez história ao se tornar o primeiro repórter contratado pelo Sportv, canal esportivo do Grupo Globo, marcando o início de uma nova era no jornalismo esportivo brasileiro.
O profissional também fez história fora das câmeras. Em 1997, a convite da Parmalat e do então diretor Paulo Russo, assumiu a assessoria de imprensa da Sociedade Esportiva Palmeiras. Lá, Fellegger inovou ao implementar estruturas como a sala de coletivas e a zona mista, inspiradas em modelos internacionais adotados por clubes europeus.
Após deixar o clube, fundou sua própria empresa de comunicação, onde assessorou importantes nomes do futebol brasileiro. Seu cliente mais emblemático foi o técnico Luiz Felipe Scolari, mas seu trabalho também esteve presente ao lado de atletas como Daniel Alves, Hulk, Giuliano, Fabinho (do Liverpool) e Raphael Veiga, do Palmeiras.
Além disso, a assessoria comandada por Fellegger é responsável há mais de dez anos pela comunicação do Ituano FC, clube campeão paulista em 2014. Ele deixa a esposa, Patrícia Mendes, e a filha, Maria Clara.
Ver essa foto no Instagram