Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lula se encontra com mulher investigada por liderar o PCC na Favela do Moinho

O presidente Lula subiu no palco com Alessandra Moja, mulher acusada pelo MPSP de comandar o tráfico de drogas e extorsões em favela de SP

8 set 2025 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Lula anunciou um programa habitacional na Favela do Moinho, em São Paulo. O evento, realizado no fim de julho, foi marcado pela presença de uma mulher que foi convidada para subir ao palco com o presidente.

Lula dividiu palco com acusada de chefiar tráfico em SP
Lula dividiu palco com acusada de chefiar tráfico em SP
Foto: Contigo

A mulher que dividiu palco com Lula é Alessandra Moja. Ela e a filha, Yasmin Moja, são alvos de um mandado de prisão. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirma que ela é a principal responsável por comandar o tráfico de drogas na comunidade.

Segundo as investigações do MPSP, Alessandra assumiu o controle do tráfico na região após a prisão de seu irmão. O Ministério Público também aponta que ela é responsável por extorquir os moradores que firmaram acordo com o governo para se mudar. O dinheiro seria lavado por meio de empresas.

Em seu discurso, o presidente defendeu os moradores da comunidade. Ele criticou a associação de movimentos sociais ao crime. "O que mais me incomodou foi quando a ministra Miriam Belchior junto com a Ester me procuraram para dizer que tinha matéria nos jornais de São Paulo dizendo que o governo federal estava protegendo gente do crime organizado", disse.

"Na cabeça de muita gente da elite brasileira, pobre e gente que mora em favela é sempre considerado bandido", completou.

O programa habitacional foi lançado pelo governo federal em parceria com o governo de São Paulo. Ele oferece um crédito de R$ 250 mil para as famílias comprarem novas casas. A expectativa é que 900 famílias sejam beneficiadas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

Lula quer mudar regras do vale-refeição e alimentação; alterações chocam

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com ministros para discutir as mudanças do vale-refeição e alimentação. Na nova proposta, a regulamentação do uso do benefício deve incluir redução de taxas, menor prazo para pagamentos a lojistas e portabilidade. Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade