Ludmilla pede que moradores do Rio se protejam durante operação que deixou 64 mortos
Cantora alertou fãs nas redes sociais em meio à megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão
A cantora Ludmilla, de 30 anos, se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira, 28, sobre a operação policial do Governo do Estado do Rio de Janeiro nos complexos da Penha e do Alemão, que deixou ao menos 64 mortos. A ação, considerada a mais letal da história do Estado, mobilizou mais de 2,5 mil agentes civis e militares e resultou na prisão de 81 pessoas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ludmilla fez um apelo para que os seguidores evitassem sair de casa. "Galera do Rio de Janeiro! Se protejam, fiquem em lugar seguro. Não é momento de sair de casa. Se você, por algum motivo, teve ou tem que sair por causa do trabalho, tenha cautela e se mantenha informado através dos canais oficiais. Se cuidem, amo vocês", declarou a artista por meio das redes sociais.
Um alerta foi emitido pela Prefeitura do Rio, que orientou a população a evitar deslocamentos durante a operação. Diversos estabelecimentos encerraram o expediente mais cedo, e mais de 120 linhas de transporte público tiveram rotas alteradas por segurança.
Outros artistas também se pronunciaram sobre os impactos da ação. A dançarina e influenciadora Lore Improta, que estava na cidade para ensaiar com a escola de samba Viradouro, contou que o ensaio foi cancelado.
"Todas as pessoas orientaram a gente a não ficar aqui nesse período, então estamos aqui tentando remarcar voo, reagendar com equipe... É todo um processo quando temos ensaio, temos cabelo, maquiagem, foto, vídeo, hotel, logística de passagem e está toda a minha equipe aqui. Eu estava tentando remarcar passagem de todo mundo para voltarmos para Salvador, conseguimos, então por isso que eu estava sumida. Estamos todos bem, espero que todo mundo que está aqui no Rio de Janeiro fique bem", afirmou.