PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com podcast e série da Netflix saindo do forno, Luciana Gimenez considera turbinar carreira de atriz: “Aceito convites”

Em entrevista ao Terra, apresentadora detalha os desafios como podcaster e a experiência com o streaming

13 abr 2023 - 16h24
(atualizado em 14/4/2023 às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Luciana Gimenez, apresentadora e podcaster
Luciana Gimenez, apresentadora e podcaster
Foto: @lucianagimenez

Luciana Gimenez, de 53 anos, não é de ficar parada. A apresentadora estreou na Netflix na quarta-feira, 12, na série A Sogra que te Pariu, e nesta quinta-feira, 13, colocou seu podcast Bagaceira Chique em todas as redes e plataformas digitais. 

Sobre atuar, ela entrega que a vivência com a Netflix foi divertida e que, apesar da falta de prática, tem intenção de sacudir a poeira de seu registro profissional de atriz, o famoso DRT.

“Eu tenho DRT de atriz faz muito tempo e sempre quis fazer algo, mas nunca tive tempo. Acho que agora que meus filhos estão mais velhos, eu consigo deixá-los sem culpa. Nessa série eu interpretei uma apresentadora, o que já faço, mas eu gostaria de ser desafiada, encarnar uma outra persona. Existe o medo e a ansiedade, claro, até porque quando você faz dramaturgia existe todo um preparo, mas estou aberta a viver isso, me chamem”, confidenciou Luciana Gimenez, em entrevista ao Terra.

Enquanto o próximo papel não chega, o podcast se encarregará de deixar a agenda da apresentadora bem agitada. Entre os convidados confirmados no Bagaceira Chique estão grandes nomes do entretenimento, como Lucas Guimarães, Arthur Aguiar e Roberto Justus

E se por um lado Luciana Gimenez é conhecida por dominar a arte de comandar programas de televisão, por outro, ela assume que teve que superar desafios nesse novo universo como podcaster.

Luciana Gimenez, apresentadora e podcaster
Luciana Gimenez, apresentadora e podcaster
Foto: @lofficielbrasil

“O ritmo é diferente, podcast não é só ouvir, você também precisa compartilhar senão fica monótono. Nos primeiros episódios eu fiquei bem apreensiva, mas gradativamente fui me soltando”, analisa ela, que explica o motivo do receio. “Eu sempre fui uma pessoa muito tímida e reservada, é difícil acreditar, mas é a verdade. Eu também fui muito machucada por tudo que já disseram de mim por aí, então me tornei fechada, compartilhar minhas histórias, minhas vivências tem sido uma terapia para mim. Até porque percebi que as pessoas, de qualquer jeito, vão falar. Depende de mim contar a minha versão ou não”.  

O receio de Luciana quanto a se expor tem fundamento. Durante a gestação do seu primogênito, Lucas, da relação com Mick Jagger, ela foi altamente assediada pela imprensa nacional e internacional. Repórteres a seguiam por diversas partes do mundo. Desde então ela adotou uma postura mais contida quanto à vida pessoal, formando uma imagem de pessoa distante do público. Ela, em contrapartida, se vê interessada em derreter essa imagem e mostrar que é uma mulher mais humana do que pensam.

Luciana Gimenez, apresentadora e podcaster
Luciana Gimenez, apresentadora e podcaster
Foto: @lucianagimenez

“As pessoas acham que minha vida é maravilhosa o tempo todo, aí quando eu digo que passei por algo elas ficam surpresas. Acho que depois desse podcast as pessoas vão ter outros olhos para mim, talvez me vejam como uma pessoa desbocada, sem filtro e que fala muito de sexo [...] sério, muitas das minhas conversas vão para este rumo, às vezes nem sei como, mas vão. A verdade é que todo mundo gosta de fazer, quem não, né? Acredito que vai ser o assunto mais falado do projeto. O único tópico que não vou abordar será política. Acho que segrega demais e estamos em tempo de união. Se eu entrevistar um político vai ser para falar da vida pessoal dele, já tem gente demais falando sobre esse lado do assunto”.

Para além dos convidados confirmados, Luciana Gimenez tem duas listas se formando em meio à estreia do Bagaceira Chique: a lista de pessoas que ela sonha entrevistar e a lista de pessoas que o público deseja que ela entreviste. Entre os desejos estão: Anitta, Xuxa e Elon Musk. Já entre as sugestões do público estão: seus filhos, Lucas Jagger e Lorenzo Fragali, e seu ex, Mick Jagger.

Em relação ao vocalista do Rolling Stone, a apresentadora acredita que até seja possível. Os dois mantêm uma ótima relação de amizade e, segundo ela, Mick participaria tranquilamente se convidado. Os filhos, por outro lado, é algo mais delicado. Lucas não é muito fã de câmera ou visibilidade na mídia. Já Lorenzo até curte a ideia, mas depende da agenda da mãe. 

O Bagaceira Chique vai ao ar todas às quintas-feiras, no YouTube, e estará disponível também nas plataformas de áudio, Spotify, Deezer e Google Podcasts.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade