Luana Piovani cutuca Dado Dolabella, seu ex, após relato de agressão
No passado, ator costumava dizer que 'era violento e desequilibrado' porque comia carne
Luana Piovani criticou o veganismo de Dado Dolabella, relembrando casos de agressão do ator e destacando que seu comportamento desequilibrado não pode ser justificado pelo consumo de carne ou práticas veganas.
A atriz Luana Piovani, de 48 anos, resolveu cutucar o ex-namorado, Dado Dolabella, de 45, com o compartilhamento de uma postagem em seu perfil no Instagram. Nos últimos dias, o ator foi acusado de agredir Wanessa Camargo, de 42, e Luan Pereira, de 22. Em uma das versões da história, ele teria se exaltado ao achar que a ex-namorada estava flertando com o cantor.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Luana compartilhou um vídeo de Nyle Ferrari, que disse que, "para a surpresa de ninguém, Dado Dolabella se envolveu em mais um caso de agressão". Dado é vegano e, em 2018, disse que, no passado, era desequilibrado porque comia carne — e carne está ligada ao machismo. Agora que é vegano, a culpa é de quem? Do maço de alface? Do tofu?". O vídeo foi compartilhado nos stories de Luana.
"Lógico que as pessoas começaram a fazer piada sobre o veganismo e, como mulher vegana e feminista, eu preciso trazer meu ponto. Entendam: o veganismo não é a redenção moral e ética de nenhum homem desequilibrado e violento, porque, enquanto vegano, Dado deixou de pagar pensão e foi preso. Enquanto vegano, Dado se envolveu em outras situações em que demonstrou desequilíbrio. Inclusive, até hoje ele minimiza o que aconteceu com a Luana Piovani", acrescentou a influenciadora.
No vídeo, Nyle Ferrari ainda chama atenção para o fato de Dado Dolabella tentar esconder seus comportamentos nocivos por trás de causas e de um estilo mais zen. Além disso, enfatiza que ele não é respeitado nem referência dentro da comunidade vegana.
A influenciadora cita Luana Piovani em seu discurso porque ela e Dado namoraram no início dos anos 2000. Em 2008, a atriz foi agredida por ele durante uma discussão em uma boate, no Rio de Janeiro. Entretanto, na época, acabou desacreditada. Durante o programa Sem Censura, ela afirmou que a agressão não foi a pior parte do episódio, mas sim não receber apoio e ser acusada de mentirosa, o que se tornou uma das maiores dores de sua vida.
Ao Terra, Wanessa negou ter sido agredida por Dado Dolabella, mas afirmou que agora eles seguem caminhos diferentes. Já Luan Pereira evitou dar detalhes, mas apareceu com o rosto machucado nas redes sociais. Dado, por sua vez, tentou se defender, afirmando que agiu por impulso e que tudo não passou de um mal-entendido.
