Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lou Reed deixa herança para mulher e irmã

5 nov 2013 - 18h14
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lou Reed morreu no dia 27 de outubro</p>
Lou Reed morreu no dia 27 de outubro
Foto: Facebook / Reprodução

O roqueiro Lou Reed, influente músico da banda dos anos 1960 The Velvet Underground que morreu na semana passada, deixou sua herança para a mulher e a irmã, de acordo com sua decisão apresentada a um tribunal de Nova York.

O artista, cujas canções solo incluem Walk on the Wild Side e Perfect Day, morreu devido a um problema hepático aos 71 anos. Ele foi submetido a um transplante de fígado em abril.

A mulher de Reed, a artista Laurie Anderson, receberá a maior parte da herança estimada em US$ 15 milhões, incluindo o apartamento deles em Nova York, uma casa em East Hampton, Nova York, e todos os bens pessoais do cantor. Reed e Laurie se casaram em 2008.

"A maior parte de sua propriedade está em confiança de sua mulher, 75%. Os outros 25% estão em confiança da irmã dele", disse o advogado de Reed, James Purdy.

A irmã de Reed também recebeu uma doação de US$ 500 mil. Reed disse em sua decisão, apresentada na segunda-feira, que esperava que ela usaria parte do dinheiro para cuidar de sua mãe.

Nascido no Brooklyn, Reed formou o The Velvet Underground com o músico John Cale como um experimento de vanguarda no rock e ganhou atenção do artista pop Andy Warhol assim que chegou à cena noturna de Nova York.

Apesar de a banda nunca ter atingido grande sucesso comercial, revolucionou o rock nos anos 1960 e 1970 com uma mistura de violentas batidas de guitarra e melodias suaves cantadas por Reed ou pela modelo alemã Nico.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade