José de Abreu diz que vai devolver visto americano: 'Não posso rasgar'
Após ação dos Estados Unidos contra presidente da Venezuela, José de Abreu toma decisão sobre o visto americano
Ator José de Abreu se manifestou sobre a decisão de Donald Trump após Estados Unidos invadirem a Venezuela. O brasileiro disse que quer devolver seu visto americano e não pretende visitar os EUA enquanto Trump seguir no cargo, criticando de forma direta a atitude do político.
"Gostaria de devolver meu visto americano, mas não encontrei como fazê-lo. Não pretendo mais visitar o país enquanto perdurar esse governo que não respeita as convenções internacionais. Será que a Embaixada poderia me ajudar?", escreveu.
E completou: "O passaporte pertence ao governo brasileiro. Mas o visto americano, aquilo que é colado no passaporte, pertence ao governo americano. Não posso rasgar ou queimar algo que não me pertence. Apenas se informem. Senão queimava em praça pública".
Por fim, o famos seguiu demonstrando sua revolta e apontando o 'fundo do poço'. "Os EUA não merecem Trump. É o alçapão no fundo do poço. Fui dezenas de vezes a NY, algumas na Califórnia, duas na Flórida e uma em Las Vegas. Adoro NY e San Francisco. Pena".
Gostaria de devolver meu visto americano, mas não encontrei como fazê-lo. Não pretendo mais visitar o país enquanto perdurar esse governo que não respeita as convenções internacionais. Será que a @EmbaixadaEUA poderia me ajudar? Visa Type R/Class B1/B2 Control Number…
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) January 4, 2026
Ator reage à prisão de Nicolás Maduro
Ex-ator da Record TV, André Bankoff usou as redes sociais para opinar sobre a captura de Nicolás Maduro. No último sábado, 03/01, o presidente venezuelano foi preso por militares dos EUA. Após a detenção, o ator opinou sobre o caso e apontou Lula como possível próximo alvo.
"Vocês têm noção do que representa a queda do Maduro na Venezuela, em um país ditador, que massacrava e explorava o povo durante 26 anos? Começou com Chaves e depois foi com Maduro. Vocês têm noção disso?".
"Isso é um aviso claro para o Petro na Colômbia, um aviso claro para Lula. Ninguém aguenta mais ver você enriquecendo ilicitamente, mantendo um filho com dinheiro roubado. [...] Lula e STF, assistam a queda do Maduro, porque os próximos são vocês".