Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jimmy Scott, cantor de jazz com voz de anjo, morre aos 88 anos

14 jun 2014 - 18h11
Compartilhar

Jimmy Scott, um cantor de jazz cuja voz comovente lhe rendeu a admiração de gênios como Ray Charles e Lou Reed antes que ficasse mais conhecido por um público maior, morreu aos 88 anos, disse a sua mulher neste sábado.

O cantor de jazz Jimmy Scott se apresenta no Lincoln Center, em Nova York, nos Estados Unidos, em 2008. 22/02/2008
O cantor de jazz Jimmy Scott se apresenta no Lincoln Center, em Nova York, nos Estados Unidos, em 2008. 22/02/2008
Foto: Shannon Stapleton / Reuters

Scott morreu dormindo na sua casa, em Las Vegas, na quinta-feira, em decorrência de uma parada cardíaca, depois de um período doente, disse a sua mulher Jeannie Scott em uma entrevista por telefone.

Ele se tornou conhecido como o “cantor dos cantores” e era reverenciado por figuras da música como Reed, Quincy Jones e Madonna por interpretar standards da música americana com seu registro vocal característico e alto.

Sua voz incomum foi resultado de ter nascido com uma doença genética rara chamada síndrome de Kallmann, o que significava que ele nunca passou pela puberdade.

Scott disse que só depois dos seus 30 anos aprendeu a aceitar a sua voz original. “Bem, eu aprendi que era um presente e que eu era capaz de cantar desse jeito”, ele disse ao New York Times Magazine.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra