'Irmã de coração' de Preta Gil revela pedido da cantora: 'Celebrar a vida'
Marina Morena, assim como outras pessoas próximas, visitou Preta Gil no hospital
Marina Morena prestou homenagem emocionante à cantora Preta Gil, falecida aos 50 anos, destacando sua luz, generosidade e legado de amor, enquanto Giovanni Bianco relembrou momentos especiais vividos com ela.
Marina Morena, conhecida como 'irmã de coração' de Preta Gil (1974–2025), prestou homenagem à cantora nas primeiras horas desta segunda-feira, 21. Em seu manifesto, a empresária ainda citou um pedido feito pela artista, que estava nos EUA.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Minha irmã, Preta, que sorte a minha ter caminhado ao seu lado nesta vida. Você foi luz, foi gargalhada, foi força, foi amor em sua forma mais generosa e verdadeira. Obrigada por cada ensinamento, por cada abraço, por cada momento — porque até nos dias mais difíceis, você fez questão de celebrar a vida. E é isso que vou fazer: festejar sua existência, como você pediu. Te levo comigo para sempre. Te amo. Descanse em paz, minha irmã", escreveu Marina Morena em seu perfil pessoal do Instagram.
Por meio do recurso Stories do Instagram, Marina repostou uma declaração de Giovanni Bianco, diretor criativo, em que os dois aparecem correndo junto de Preta Gil na praia.
"Pretinha, você foi sempre iluminada, agora estará lá, nos iluminando cada vez mais! Que privilégio meu ter você pertinho de mim. Essa viagem da foto, em Trancoso, de 2018, com sua irmã Marina Morena, foi uma viagem de sonho, nós parecíamos crianças. Essa foto diz tudo. Na mesma noite, fomos jantar com sua amada mãe. Foi um jantar muito especial. Vi você sendo uma filha exemplar. A noite foi abençoada por amor!", escreveu Giovanni Bianco para acompanhar a imagem.
Marina Morena era muito próxima de Preta Gil. Nas redes sociais, elas costumavam trocar declarações. Em agosto de 2024, por exemplo, a empresária parabenizou a cantora por seu aniversário. "Dia 08/08, o dia do portal de Leão. Dia de pensar 100% positivo e vibrar o amor que temos a ela @pretagil. Te amo infinito, axé. Felicidades mil".
No Réveillon de 2024 para 2025, Marina estava presente na caravana — de amigos e familiares mais próximos — que passaram a virada de ano junto com Preta no hospital.
"Muito amor e saúde, @pretagil ❤️❤️", escreveu ela, que postou uma foto com a irmã.
Adeus a Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas ela morreu antes de chegar ao hospital.
A cantora recebeu o diagnóstico de câncer de intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.
Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o país.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.
Ainda não há informações sobre cerimônia de despedida. Gilberto Gil afirmou que está lidando com os trâmites da repatriação do corpo.