Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ingrid Guimarães demite equipe inteira e motivo surpreende: 'Não pode deixar passar'

Atriz Ingrid Guimarães revela que decidiu demitir equipe inteira durante a gravação de um filme e explica motivo de decisão drástica; confira!

14 out 2025 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Durante sua participação no podcast Meu Ritual, a atriz Ingrid Guimarães fez um desabafo sobre o machismo presente nos bastidores do cinema nacional. Ao relembrar situações de desrespeito que já presenciou e viveu em sets de filmagens, a artista revelou que tomou uma medida drástica ao demitir uma equipe inteira durante as gravações de um longa-metragem por conta de atitudes misóginas.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

"Minha vida é enfrentar macho no cinema brasileiro. É [um meio] muito machista. Muito", afirmou a atriz, sem rodeios. Ingrid destacou que hoje busca priorizar projetos encabeçados por mulheres, como forma de garantir um ambiente de trabalho mais respeitoso e seguro. Para ela, estar cercada de outras profissionais é uma maneira de resistir e enfrentar o comportamento estruturalmente sexista que, segundo relata, ainda é predominante na indústria.

Na entrevista, a famosa contou que decidiu agir com firmeza ao perceber o ambiente hostil no set: "Eu entro de sola. Eu falo mesmo. A misoginia está no dia a dia. (...) Quando tem uma diretora mulher, a gente se junta. No último, a gente demitiu todo mundo. Vamos demitir todo mundo. Você não pode [deixar passar]. Se você deixa passar, se você fica com medo, ferrou, porque a pessoa repete", afirmou, ao defender a importância de não se calar diante de abusos.

Ingrid também ressaltou que muitas mulheres em cargos de liderança ainda enfrentam resistência e desconfiança apenas por ocuparem posições de poder. Ela contou ter testemunhado diversas diretoras sendo tratadas com desdém nos bastidores. "Tem uma coisa que é você ter poder. Você percebe uma coisa meio debochada. Eu vi isso acontecendo com diretoras mulheres. Vi todas elas sofrendo algum tipo de misoginia. Todas. Sem exceção. A gente demora para perceber que esse nome existe", concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade