Hebe Camargo diz que luta contra câncer é maior desafio de sua vida
Hebe Camargo falou pela primeira vez sobre seu estado de saúde após descobrir que estava com câncer no peritônio, membrana que reveste o abdome.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Carlos Nascimento, do SBT Brasil, a apresentadora afirmou como está sendo a luta contra a doença.
"É o maior desafio, o mais inusitado e inesperado que já passei. Sou uma pessoa que sempre vendi saúde. Realmente fiquei muito assustada e impressionada com a quantidade de tratamento que é necessário", disse Hebe.
"Na cirurgia você não sente nada. O pré e o pós-operatório, pra quem nunca teve nada, é realmente desgastante", acrescentou.
Bem-humorada, Hebe também confidenciou a Carlos Nascimento como desconfiou de que havia algo de errado com sua saúde.
"Foi uma coisa engraçada. Estava com um casal de amigos em Miami no fim de ano e estava me sentindo gorda. Aí pensei: 'será que estou grávida?. Mas eu não fiz nada...' Não era gravidez. Se tivesse um filho ia chamar de Peritônio Camargo", brincou.
Apesar da doença, Hebe afirmou estar feliz por receber o carinho do povo brasileiro. "Tenho que dizer muito obrigada por ter acontecido isso comigo. Deu pra eu ter noção de como o Brasil gosta de mim. Nunca tive a dimensão de quanto sou querida, é uma coisa impressionante. Não parou de chegar mensagens, cartões, santinhos. Vi que o Brasil tava torcendo pra mim".
A apresentadora do SBT será submetida a mais cinco sessões de quimioterapia e não se importa com os efeitos colaterais do tratamento, como a queda de cabelo. "Não estou preocupada, o cabelo pode cair. Já vi o modelo de peruca com minha cabeleireira. Pode ficar careca", disse Hebe, que também afirmou ter reagido muito bem a primeira sessão de quimioterapia, sendo tranquilizada pelos médicos.
Hebe finalizou a entrevista mandando uma mensagem para as pessoas que passam pela mesma situação que a sua. "Independente de qual seja sua religião, tenha sempre fé. Acho que Deus está do meu lado. Quero voltar ao meu programa pra dizer: 'Brasil, eu amo vocês. Quero que Deus lhes pague'. Se Deus quiser ele vai querer e vocês também".