Harry e Meghan Markle são ignorados pela família real em evento de 1 ano de morte da Rainha
Elizabeth II morreu em 8 de setembro de 2022; membros da realeza devem se reúnam no aniversário de seu falecimento
O príncipe Harry e Meghan não farão parte do evento que marcará o primeiro ano da morte da Rainha Elizabeth II. Segundo o The Sun, os Sussex não foram convidado, apesar da previsão de estarem na Europa para os Jogos Invictus na época. "William não quer absolutamente nada com Harry no momento e quem pode culpá-lo", contou fonte ao jornal inglês.
O Rei Charles III e a Rainha Camilla deverão passar o aniversário de morte da Rainha Elizabeth, em 8 de setembro, no castelo de Balmoral cercado de familiares. A informação ainda não foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, mas a expectativa é que eles repitam a tradição de Elizabeth. Ela passava o Dia da Ascensão, data da morte de seu pai, George VI, no local em que ele faleceu, em Sandringham. Assim, os Windser devem se reunir em Balmoral, castelo onde a monarca morreu.
Os Jogos Invictus começam em 9 de setembro. A ocasião também irá marcar a primeira aparição conjunta do casal na Europa desde o funeral da rainha, em 2022. Fontes revelaram, no entanto, que a dupla não foi convidada para nenhuma comemoração pública ou privada.
"Eles não querem dar a Meghan a oportunidade de ser desagradável, tampouco para o esquadrão dos Sussexs de serem cruéis porque eles vão atacá-los de volta", ponutou o autor real Angela Levin.
A duquesa de Sussex completa 42 anos nesta sexta-feira, 4. Ela e Harry celebraram o aniversário de forma discreta na Califórnia (EUA). Até o momento, a família real inglesa não parabenizou Meghan publicamente. Por outro lado, nos últimos meses, a duquesa também não parabenizou outros membros da realeza em seus aniversários de forma pública.