Há 22 anos, essa menina sorridente estava em orfanato por causa do vício em drogas da mãe; hoje é destaque nas Olimpíadas de Paris 2024
Simone Biles tinha 5 anos quando foi tirada de sua mãe biológica. Conheça a história do ícone da ginástica!
Após desistência em Tóquio por bloqueio mental, Simone Biles recuperou o trono nas Olimpíadas de Paris. Com 59.131 pontos, a americana conquistou o ouro na ginástica individual e ficou à frente de Rebeca Andrade, que levou a prata, e a compatriota Sunisa Lee, bronze.
Muito se fala sobre ela nas disputas, mas pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Assim como seus três irmãos, Biles nasceu de uma mãe que lutava contra o vício em drogas e álcool, além de um pai ausente. Ela se lembra de comer cereal com água quando era nova, porque não tinha dinheiro para comprar leite.
Em sua série no Facebook "Watch, Simone vs Herself', a ginasta refletiu sobre sua infância. "Quando eu era criança, eu e meus irmãos éramos muito focados em comida porque não tínhamos muita comida. Eu lembro que tinha um gato pela casa e eu ficava com muita fome. Eles alimentavam esse gato e eu ficava tipo, 'Onde diabos está minha comida?' E então eu acho que é [por isso] que eu não gosto de gatos... porque essa porcaria de gato de rua, ela sempre o alimentava. Mas ela nunca nos alimentou", disse.
Mãe biológica perde custódia e Simone Biles vai morar em orfanato
Em 2002, quando Biles tinha cinco anos, sua mãe biológica perdeu a custódia de seus quatro filhos, que foram colocados em um orfanato. Em 12 meses, o avô materno de Biles, Ron, e sua segunda esposa, Nellie, adotaram ela e sua irmã mais nova, Adria. Ambos agora chamam Nellie e Ron de "mamãe e papai". Os outros dois irmãos de Simone foram adotados pela irmã de R...
Matérias relacionadas