Há 17 anos: Dercy Gonçalves deixou fortuna de mais de R$ 20 milhões para uma única pessoa, mas ela morreu anos depois
A herança de Dercy Gonçalves foi dividida entre seus descendentes após sua morte e a de sua filha única, Decimar.
Dercy Gonçalves, um dos maiores ícones do humor e da televisão brasileira, faleceu em 19 de julho de 2008, aos 101 anos de idade, em decorrência de uma pneumonia. Internada desde o dia 12 daquele mês no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, a atriz morreu após uma parada cardiorrespiratória. Sua partida marcou o fim de uma era na comédia brasileira, mas também despertou curiosidade sobre o destino de seu vasto patrimônio.
Conhecida por sua irreverência, autenticidade e longevidade artística, com uma carreira que atravessou quase nove décadas, Dercy construiu uma trajetória única no teatro de revista, no cinema e na televisão. Mas fora dos palcos, a artista também acumulou uma considerável fortuna.
Estima-se que o patrimônio de Dercy Gonçalves, na época de sua morte, ultrapassava os R$ 24 milhões. De acordo com o Notícias da TV, parte dessa "bolada" veio através de um processo contra a Globo após ter sido demitida.
A fortuna de Dercy também incluía imóveis, aplicações financeiras e direitos autorais, além de um apartamento de luxo no bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro, onde morou até o fim da vida.
Apesar da fama, Dercy era reservada em relação ao dinheiro e sempre manteve sua filha única, Maria Dercimar Gonçalves Senra, mais conhecida como Decimar, como herdeira direta. Ela foi fruto de um relacionamento extraconjugal entre a comediante e o exportador mineiro Ademar Martins. E embora Ademar tenha reconhecido a paternidade, ajudado com despesas e mantido contato esporádi...
Matérias relacionadas