Gominho revela detalhes dos últimos dias de Preta Gil: 'Ela se entregou'; assista
Cantora teria considerado morte assistida
Amigo próximo de Preta Gil, Gominho revelou novos detalhes sobre os momentos finais da cantora. Morta em julho, vítima de um câncer, a filha de Gilberto Gil teria desistido de lutar contra a doença após ouvir dos médicos que não tinha mais como tratá-la.
"Ela teve uma infecção e ficou 10 dias sem fazer o tratamento lá fora. Nesses 10 dias, o câncer comeu ela", contou Gominho, que acompanhou o tratamento de Preta nos Estados Unidos, ao programa Sem Censura, da TV Brasil. "Quando o médico, na quinta-feira [anterior à morte], disse 'não adianta mais fazer o tratamento', dali para domingo, ela se entregou. Ela parou de falar, só mexia a cabeça, ela só estava esperando o aval [para morrer]. Pra mim, ela se entregou."
A piora mostrada por Preta fez com que Gominho pedisse para "Deus levar ela". "Imagina, você ver a Preta naquele estado… Ela comia cinco cerejas por dia e um litro de água", contou ele.
"Com o olhar dela eu sabia tudo"
O apresentador @Gominho conta no #SemCensura como foram os últimos momentos ao lado da amiga Preta Gil.
Assista ao programa na íntegra ? https://t.co/9GOvM9bv1M pic.twitter.com/7At6efvpZs
— TV Brasil (@TVBrasil) December 10, 2025
Segundo o influenciador, Preta teria considerado até morte assistida em seus meses finais, mas ele a convenceu a procurar tratamento no exterior. "Eu falei: 'Amiga, bora gastar esse dinheiro, se tem essa tentativa, vamos para Nova York, sim, fazer umas comprinhas', animando ela. E ela foi."
Gominho contou também que passou dias chorando a morte da amiga, com quem chegou a morar por um tempo, e que não tinha condições emocionais de falar com Drão, mãe da cantora. "A Drão me ligava e perguntava como a filha estava, o que eu ia falar pra Drão?"
Preta Gil morreu em 20 de julho de 2025, após longa luta contra o câncer originado no intestino. A cantora estava nos EUA, onde seguia seu tratamento após recomendação dos médicos brasileiros que acompanhavam seu caso. Ela tinha 50 anos.