Filho de Nadja Haddad recebe diagnostico sensível e inicia tratamento: 'Tadinho'
Apresentadora explicou detalhes do quadro e relembrou outras questões de saúde do pequeno; saiba o que ele tem
A apresentadora Nadja Haddad usou as redes sociais nesta segunda-feira (20) para atualizar os fãs sobre a saúde do filho, José, de 1 ano, fruto do casamento com o político Danilo Joan. O menino passou por consulta com um oftalmologista especialista em estrabismo e já iniciou o tratamento.
"Josezinho passou hoje com uma oftalmologista especialista em estrabismo! Saldo da consulta: tampão e óculos! Tadinho!", contou Nadja. Em seguida, a comunicadora detalhou o diagnóstico do filho. "Estrabismo e miopia são bem comuns em prematuros, em especial nos extremos. Felizmente, tudo passível de tratamento! O tampão vai ajudar a exercitar a visão com o olho que não é 'dominante'. E os óculos o farão enxergar melhor e, ao longo dos anos, pode usar lente e até mesmo fazer a cirurgia reparadora."
Filho de Nadja já enfrentou doença viral recentemente
Em agosto, José havia enfrentado outro problema de saúde: uma roséola, enfermidade viral caracterizada por manchas rosadas pelo corpo. Na época, Nadja tranquilizou os seguidores. "José agora está com um negócio chamado roséola. Ser neném é difícil, né? Cada hora é uma novidade. Mas roséola é uma coisa simples, fica com umas manchinhas no corpo, é viral, provavelmente pegou de alguém ou, enfim, do ar, mas não é nada demais. Só esperar passar, passar uma pomadinha, um hidratante e fica tudo bem", disse.
Gravidez delicada e perda do irmão gêmeo
Vale lembrar que Nadja Haddad engravidou de gêmeos e passou por complicações durante a gestação. Um mês antes do parto, precisou ser internada por encurtamento do colo do útero, o que levou a uma intervenção médica. Os bebês nasceram prematuros, no sexto mês de gestação, em 25 de abril. Antônio, irmão de José, não resistiu e faleceu em maio. Já José permaneceu na UTI neonatal da maternidade Pro-Matre Paulista, em São Paulo, e só recebeu alta em novembro do ano passado, após meses de cuidados intensivos.
Hoje, com 1 ano de vida, o pequeno segue em tratamento e sob os cuidados atentos da mãe, que compartilha cada etapa da recuperação com seus seguidores.