Famosos se manifestam em apoio a Felca após denúncia sobre exploração infantil na internet
Personalidades como Glória Perez, Claudia Leitte, Erika Hilton e Hugo Motta elogiaram e agradeceram o influenciador
O vídeo de 50 minutos publicado pelo influenciador e youtuber Felca, denunciando a "adultização" e a exploração de crianças e adolescentes nas redes sociais, ultrapassou 28 milhões de visualizações desde quarta-feira, 6, e gerou uma onda de apoio de personalidades públicas. A produção, que cita casos como o do também influenciador Hytalo Santos, acusado de lucrar com conteúdos envolvendo menores de idade, reacendeu o debate sobre segurança digital e proteção infantil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Entre os apoiadores está a autora e roteirista Glória Perez, que classificou o trabalho de Felca como fundamental.
"Felca denuncia a rede de pedofilia e exposição infantil que se formou na web. Um vídeo forte e mais do que necessário. Assistam no canal dele, no YouTube. Parabéns, Felca", escreveu.
A cantora Claudia Leitte também gravou um vídeo para parabenizar e agradecer ao youtuber. "Eu acho que a gente tem que fazer mais. A gente precisa estar muito atento, ter atitudes contundentes, ser radicais mesmo na hora da proteção. Somos os guardiões dessas crianças, somos adultos, e existem muitos predadores soltos por aí. Eles são muito astutos, têm formas de se comunicar que garantem um sucesso muito grande nas atitudes deles".
No campo político, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) declarou ter acionado a direção da Polícia Federal e entrado com medidas judiciais contra as redes sociais. Ela agradeceu pela investigação conduzida por Felca e destacou a gravidade do problema.
Agradeço ao Felca pela apuração que realizou sobre a exploração sexual infantil nas redes sociais e por sua postura ativa e cidadã de denunciar tudo à Polícia Federal.
Estou contatando a direção da PF para reforçar o perigo e o risco dos perfis denunciados e acionando a Justiça…
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) August 8, 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PL-PB), também utilizou as redes para se manifestar, classificando o tema como urgente. "Na Câmara, há uma série de projetos importantes sobre o assunto. Nesta semana, vamos pautar e enfrentar essa discussão. Obrigado, Felca. Conte com a Câmara para avançar na defesa das crianças".
Entenda o caso
O caso central citado por Felca, envolvendo Hytalo Santos, já estava sob apuração do Ministério Público da Paraíba desde 2024, mas ganhou um novo capítulo com a repercussão do vídeo. As denúncias apontam que o influenciador produzia conteúdos em que adolescentes apareciam em festas com bebidas alcoólicas, participavam de desafios de beijos e realizavam danças sensuais. Hytalo nega as acusações e afirma que vive em uma "família não tradicional" com os jovens.
Após a polêmica, os perfis no Instagram de Hytalo, que tinham 17 milhões de seguidores, e de uma adolescente de 17 anos ligada ao grupo, conhecida como Kamylinha, foram desativados. O caso segue em investigação e deve ser debatido na Câmara dos Deputados nas próximas semanas.