Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deputada Erika Hilton rebate críticas: 'Não vou fazer uma linha de pobre coitada'

Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, Erika Hilton responde acusações e celebra desempenho das mulheres trans no cenário da música

17 jul 2025 - 10h05
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Erika Hilton
Erika Hilton
Foto: Divulgação / Caras Brasil

Em 2022, Erika Hilton (32) se tornou a primeira mulher trans a ser eleita deputada federal por São Paulo. Desde então, ela se tornou um símbolo popular na política. Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, ela fala sobre trajetória e rebate: "Não vou fazer uma linha de pobre coitada". 

Recentemente, Erika Hilton enfrentou uma onda de críticas nas redes sociais e acabou sendo alvo da oposição. Sem fugir da pergunta, a deputada federal responde sobre estes episódios.

"Eu acho que ninguém esta insento a críticas. Eu não sou uma santa perfeita que não pode ser criticada. Agora, críticas são diferentes de movimentos orquestrados de calúnia, de desinformação e tentativa de destruição da imagem", declara.

A parlamentar acredita que grande parte dos ataques sofridos, sobretudo nas redes sociais, foram orquestrados por pessoas que: "Não estão acostumadas a verem mulheres como eu em espaços de poder e de sucesso", diz. Apesar deste cenário, Erika Hilton rebate. 

"Eu não vou fazer uma linha de pobre coitada, eu não vou vender uma narrativa triste, eu não vou esconder a minha força e o meu poder. Eles que precisarão se acostumar com travestis negras em espaços de poder. Não me escondi de nenhuma das críticas porque eu não tenho nada para esconder. A minha vida, o meu trabalho, o meu mandato é um livro aberto", responde. 

'É um resgate histórico'

Recentemente, a cantora Pepita (42) lançou o single, RECEITA, um feat com Diego Martins (28), que faz parte deste seu grande retorno à música. Amiga da funkeira, Erika Hilton fala sobre a importância de mulheres trans se descatando no cenário da música. 

"Eu acho que é um resgate histórico. Nós só estamos podendo mostrar sucesso hoje porque lá atrás muitas mostraram luta, dor, sofrimento, angústia e agora nós estamos colhendo o fruto de uma luta histórica e ancestral. Eu acho que isso é só o fruto de toda uma luta de anos que agora chegam aqui e nós estamos colhendo e digo ainda é pouco! Nós merecemos e temos muito mais para colher", finaliza a deputada federal Erika Hilton. 

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CARAS (@carasbrasil)

Caras Brasil Caras Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade