Ex-'Zorra Total' se recupera de doença grave e vive expectativa de retorno à TV: 'Pronto para trabalhar'
Cláudio Cinti sofreu uma septicemia em 2024 e amigos chegaram a promover uma vaquinha virtual para custear a internação
O ator Cláudio Cinti enfrentou uma septicemia grave em 2024, mas se recuperou e está pronto para retornar à TV no humorístico 'Volte Sempre', do Multishow. Durante sua recuperação, contou com a ajuda financeira de amigos e doações, mas agora está em busca de novas oportunidades na atuação.
Quem via Cláudio Cinti atuando em humorísticos de sucesso como Zorra Total e Os Caras de Pau nem imaginava o drama que o ator enfrentaria. Em 2024, ele sofreu uma septicemia que levou a uma série de complicações graves e amigos chegaram a promover uma vaquinha virtual para seu tratamento. Um ano depois, Cinti garante que está curado e pronto para voltar às telas.
Em entrevista ao jornal O Globo, o ator celebrou o retorno para a televisão com o programa de humor Volte Sempre, do Multishow. O quadro tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano e contará com nomes como Fabiula Nascimento e João Pimenta. Para Cinti, a série é uma oportunidade e tanto depois de enfrentar desafios em sua vida pessoal.
A luta do ator contra um problema grave de saúde começou com um simples ato de empatia em um dia de trabalho. Quando está longe da televisão, Cinti atua como motorista de táxi e, ao passar por um carro pegando fogo, tentou ajudar os donos do veículo. Ele contou ao jornal que, naquele dia, retornou ao táxi na chuva e passou o resto do turno com o seu ar-condicionado ligado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Depois do episódio, Cinti passou a sentir uma dor de garganta que nunca ia embora e acabou evoluindo para uma infecção grave. Em outubro do ano passado, o ator tomou um susto: recebeu o diagnóstico de septicemia pulmonar. Ele explicou que o quadro, o mesmo que tirou a vida do ator Ney Latorraca, o afetou gravemente.
“Fui internado com septicemia pulmonar grave, a infecção que matou muitas pessoas, incluindo Ney. Fiquei entubado por oito dias e passei por várias complicações. Meu rim falhou, precisei de hemodiálise e transfusões de sangue”, contou ao O Globo.
Na época em que ficou afastado das telas e das corridas de táxi por conta da saúde, Cinti contou com a ajuda de amigos. Isso porque pessoas próximas ao ator criaram uma vaquinha virtual para levantar fundos e bancar sua internação.
“Três amigos criaram uma campanha que viralizou. Recebi doações de pessoas de todos os cantos, inclusive de famosos e anônimos. Isso me ajudou muito a pagar as contas durante os meses que fiquei sem trabalhar”, revelou.
Recuperação física
Com todas as complicações no período em que ficou internado, Cinti também emagreceu. Antes da doença, o ator pesava 77kg. Quando recebeu alta, a balança mostrava uma diferença grande: ele estava com 60kg.
Depois que saiu do hospital, Cinti conta que passou a focar na recuperação física, pensando em trabalhos futuros na atuação. “Perdi muito peso, mas agora estou me recuperando. Faço 3 km de caminhada e 50 minutos de musculação todos os dias. Já estou pesando quase 70 kg, mas ainda quero ganhar mais peso. Passei por um sufoco muito grande”, detalhou.
Focado em 'ganhar corpo', o ator já lutou contra a obesidade, a ponto de se submeter a uma cirurgia bariátrica há oito anos. Na época, ele pesava 128 kg. Após o procedimento, Cinti passou a adotar um estilo de vida saudável, que segue à risca até hoje. “Meu peso ideal é 76 kg. Sempre me cuidei e estou focado em envelhecer com saúde”, afirmou.
Expectativa para nova série de humor
Após o período de desafios, Cinti está ansioso para firmar sua volta por cima com o retorno à televisão. O ator fará uma participação no humorístico Volte sempre, do Multishow, que ainda não estreou na programação do canal.
"Gravei esse programa e reencontrei o Soldador Rodrigues, que também passou por uma situação difícil. Ele fez uma cirurgia no peito em novembro. Somos amigos há anos, ganhamos juntos no Zorra. Nos emocionamos no camarim. Estar de volta ao set tem um significado diferente para nós dois. Respirar aquela atmosfera, reencontrar as pessoas, é combustível para seguir em frente e evitar cair em depressão", relatou.
Além do seriado, Cinti também está focado no desenvolvimento de dois projetos no circuito Sesc: um show de músicas bregoromânticas e um espetáculo de humor, ambos com grande entusiasmo.
“Quero provar que estou vivo, curado e pronto para trabalhar. Não tenho mais receio de que me escale e algo aconteça. Estou curado e em busca de novas oportunidades em novelas, séries, cinema e até humor”, se emocionou.
Apesar de ser grato pela rotina como taxista, ele garantiu que não pretende voltar a dirigir profissionalmente.“O táxi foi uma solução temporária para mim, mas minha prioridade sempre foi atuar”, explicou.