Ex diz que Dado Dolabella a obrigou a abortar caso estivesse grávida:'Sempre foi meu sonho'
Dado Dolabella teria convencido Marcela Tomaszewski a fazer aborto ao desconfiar de gravidez; veja
Durante entrevista à jornalista Patrícia Calderón, do portal LeoDias, Marcela Tomaszewski fez uma revelação grave sobre seu ex-namorado, Dado Dolabella, a quem acusa de agressão. A modelo contou que, ao desconfiar de uma possível gravidez e decidir fazer um teste, ouviu do ator que, caso o resultado fosse positivo, ela teria que interromper a gestação.
Segundo Marcela, a conversa aconteceu na mesma noite em que ela afirma ter sido agredida, na casa da mãe do ator, em Búzios (RJ). Ela relatou que esse foi o segundo momento em que suspeitou estar grávida e decidiu realizar o teste no local.
A modelo afirmou ainda que, após um falso positivo, Dado teria se alterado, acusando-a de ter feito o exame de forma incorreta. O episódio, segundo ela, marcou o início de uma série de discussões e da escalada de violência dentro do relacionamento.
"No dia da briga em Búzios eu fiz um teste de gravidez, porque a gente estava achando que eu poderia estar grávida. Deu falso positivo, porque ele insistiu que eu fiz errado, e era certo que se tivesse - teria que abortar. Mesmo que esse sempre foi o meu sonho, ele sabe, não era o momento, ele deixou claro sempre na minha cabeça que isso seria o certo para o momento e iríamos passar por isso juntos'", disse ela.
Dado Dolabella se pronunciou nas redes sociais após as acusações de agressão feitas por Marcela. O ator afirmou que a própria modelo teria se ferido durante uma discussão, ao quebrar um copo e se cortar. Em vídeo, ele mostrou o copo quebrado e manchas de sangue no chão, mas deixou de fora um trecho em que aparece de cueca e desferindo um tapa contra o celular de Marcela, que registrava a briga.
"Foi um dia desesperador. Ela quebrou o copo na mesa, pegou um caco de vidro e se cortou. Pedi para irmos ao hospital, e ela queria ligar para a polícia", disse Dado ao tentar se defender.
O Ministério Público acionou Marcela e sua mãe para prestarem novos depoimentos. A modelo admitiu ter mentido anteriormente ao negar a agressão, afirmando que tentou proteger o ex-namorado. "Eu continuei a mesma versão de que não tinha ocorrido agressão. Eu menti pra proteger alguém que achava que mudaria, agora estou disposta a denunciar", declarou. A mãe de Marcela, que presenciou parte do episódio, também foi chamada para depor novamente e confirmou a versão da filha.
Segundo o advogado de Marcela, Diego Cândido, mesmo com a modelo fora do país, o pedido de medida protetiva será encaminhado ainda nesta semana. "Já fiz contato com a delegada e solicitei os trâmites da medida protetiva. Hoje estou adotando as providências para a formalização da denúncia e o encaminhamento do pedido, conforme a Lei Maria da Penha. Acredito que em até 72 horas, em regime de urgência, o documento estará em mãos", afirmou o defensor.