Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex de Belo revela tumor na hipófise: 'Mexeu com a minha fé'

Luciana Picorelli relembrou o disgnóstico do tumor

26 jun 2025 - 15h46
Compartilhar
Exibir comentários

Seis anos após receber o diagnóstico de adenoma hipofisário — um tipo de tumor benigno que surge na glândula hipófise —, Luciana Picorelli, atualmente com 39 anos, abriu o coração pela primeira vez sobre o assunto em uma entrevista exclusiva à revista Quem. "Até hoje não precisei operar, graças a Deus! Mas faço tratamento e tomo uma injeção todos os meses. Isso mexeu muito comigo. Mexeu com a minha estrutura completamente. Nunca mais tive o corpo que eu tinha antes", relata a apresentadora, que ganhou projeção ao atuar como repórter de Wagner Montes (1954-2019) no Balanço Geral Rio, da Record TV.

Luciana Picorelli e Belo
Luciana Picorelli e Belo
Foto: Reprodução/Instagram / Mais Novela

Luciana descobriu a condição durante a gestação. "Meus hormônios começaram a aumentar muito. Cheguei a passar por muitos médicos, que na época não conseguiram identificar o meu caso, porque, segundo eles, não tinham visto algo parecido ainda. Então eu fazia exame atrás de exame e não era identificado exatamente o que tinha. Cheguei a ir a um cardiologista, que me afirmou que isso poderia ser por conta da gravidez, então pediu para que eu esperasse três meses para ver se passava. Mas não passou", relembra a ex-modelo, que também integrou o elenco do humorístico Zorra Total, da Globo.

Lidando com a doença

A ex-affair de Belo ainda comenta que começou a ter complicações cardíacas e foi medicada para problemas na tireoide, sem sucesso. "Até encontrar uma especialista, finalmente, que descobriu o meu problema através de ressonância e outros exames de sangue. Mas todo processo até acertar o diagnóstico e o tratamento foi bem doído para mim. Porque se os médicos não sabiam o que eu tinha, imagine como estava ficando a minha cabeça, com um filho pequeno?", afirma.

"Para se ter uma ideia, cheguei a fazer até promessa de que, se não desse nada, já que a médica estava desconfiada desse tumor, eu cortaria meu cabelo. Na primeira ressonância, não acusou, então cortei o cabelo. Mas foi erro médico. Depois de repetir os exames foi constatado que de fato o adenoma hipofisário estava lá. E isso mexeu até com a minha fé, na época", acrescenta.

Durante esse período, ela também enfrentou crises de ansiedade e episódios de pânico. "Não sabia lidar com isso. Estou fazendo um tratamento há quatro anos, com uma injeção chamada Sandostatin LAR, que mantém os meus hormônios todos regulados. E posso dizer que mudei a minha vida. Tenho 1,65 m de altura e cheguei a pesar 94 quilos. Hoje peso 66Kg", conta.

Desde que recebeu o diagnóstico, Luciana diz que passou a dar mais atenção à própria saúde. "O tratamento me ajudou a ter qualidade de vida. Voltei a treinar, comecei a me alimentar melhor. Eu era viciada em refrigerante, principalmente coca zero. E mudei todos os meus hábitos", entrega a apresentadora, revelando também que, além do acompanhamento médico, realiza práticas espirituais como parte do cuidado com a enfermidade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por TV MAX RIO (@tvmaxrio)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade