Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estrela de novela vertical, Yana Sardenberg recorda momento com a avó: 'Chorei'

Em entrevista à Contigo! Novelas, Yana Sardenberg revela suas primeiras vezes; veja a entrevista da atriz de Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário

6 jan 2026 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários

De volta à Globo, no folhetim vertical Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, Yana Sardenberg acumula experiências como atriz e diretora de novelas verticais para o TikTok. Confira a entrevista da atriz à Contigo! Novelas na íntegra e descubra suas primeiras vezes.

A atriz Yana Sardenberg |
A atriz Yana Sardenberg |
Foto: Lucas Kroma | Stylist: Gustavo Jose | Make: Lu Pesinato / Contigo

Primeira vez que percebi meu poder de comunicação

Eu sempre gostei de falar, ensinar, orientar, fiz faculdade de jornalismo. Mas a primeira vez que entendi o poder da minha comunicação foi quando comecei a dar aulas e vi meus alunos nos maiores trabalhos. Consegui junto com eles criar coragem de se posicionar e entender seu papel naquela circunstância. Ali percebi que minha fala não era só minha, ela atravessava o outro.

Primeira vez que chorei de orgulho de mim mesma

Chorei no dia em que minha avó, que era cantora de rádio, ela cantava com Ary Barroso, me disse que eu poderia ser quem eu quisesse. Que ninguém seria capaz de tirar meu brilho e determinação. Depois disso saí de uma gravação completamente exausta, olhei pra mim no espelho e pensei: 'você carrega tanto sozinha e ainda assim evolui dia após dia'. Chorei foi de orgulho mesmo.

Primeira vez que dirigi e produzi meu conteúdo

A primeira vez que dirigi meu próprio filme foi a melhor sensação que já vivi. Eu tinha uma ideia clara, tive uma equipe incrível ao meu lado e, quando vi tudo tomando forma, pensei: 'eu posso criar meu próprio universo'. É como se eu tivesse aberto uma porta nova dentro da minha carreira, uma porta de autonomia, autoria e coragem.

Primeira vez que me vi como empreendedora

Foi quando percebi que eu não era só artista: eu era uma empresa. Uma mulher que planeja, executa, resolve, cria, gerencia equipe, fecha parceria. Empreender me deu uma força que eu não sabia que tinha, e um senso de independência que foi decisivo pra minha maturidade pessoal.

FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS ACOMPANHANDO O INSTAGRAM DA CONTIGO!

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por CONTIGO! (@tocontigo)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade