Está chegando! Filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves não nascerá no Brasil; entenda
Ludmilla e Brunna Gonçalves aguardam a chegada de Zuri, primeira filha do casal; bebê nascerá fora do Brasil e terá dupla nacionalidade
Contagem regressiva! Na reta final da gravidez, Brunna Gonçalves e Ludmilla aguardam ansiosamente a chegada de Zuri, primeira filha do casal. O que nem todo mundo sabe é que, há cerca de um mês, Brunna está na casa das duas em Miami, nos Estados Unidos, onde a pequena nascerá. Até o momento, Ludmilla segue cumprindo sua agenda de shows no Brasil.
Como estão os preparativos?
Brunna chegou nos Estados Unidos no início de abril, quando realizou o enxoval da pequena e começou os preparativos para a sua chegada. No Instagram, a dançarina mostrou o quartinho montado para a filha no apartamento em Miami, avaliado em R$ 13,5 milhões.
"O quartinho dela aqui em Miami está quase pronto, essa semana finalizamos. Toda vez que entro, me emociono", contou ela. Apesar do nascimento em outro país, o casal não tem pretensão de morar fora do Rio de Janeiro. Atualmente, estão construindo uma mansão na cidade, que também possui quarto para a bebê.
Qual será a nacionalidade de Zuri?
Segundo o advogado Enrico Bisordi, a pequena Zuri terá nacionalidade americana por nascer no país, como previsto na 14ª Emenda da Constituição dos Estados Unidos. "Existem dois critérios adotados pelos países para a atribuição de cidadania: o Jus Sanguinis (direito por sangue), que significa que o indivíduo possui direito à nacionalidade de seus pais ou de um deles, e o Jus Soli (direito de solo), que significa que o indivíduo tem o direito à nacionalidade no território em que nasceu. Sendo os EUA adeptos ao Jus Soli, Zuri terá nacionalidade americana", explicou o especialista.
Recentemente, o atual presidente Donald Trump declarou o desejo de acabar com o direito à cidadania por nascimento. No entanto, a regra ainda não foi, de fato, alterada. "Por mais que tudo indique que, se Zuri nascer sob a vigência deste critério ela tem o direito garantido de forma vitalícia, não temos como prever se isso vai mudar", disse.
Apesar disso, a criança também será considerada brasileira. "Aqui, são adotados ambos os critérios para a definição de nacionalidade. No Brasil, o indivíduo possui direito à nacionalidade se um dos pais for brasileiro, independentemente do território em que nasceu", concluiu.
Detalhes da gravidez
A chegada de Zuri foi anunciada em novembro de 2024, durante um show de Ludmilla em São Paulo. Em entrevista, a cantora e Brunna revelaram que optaram pela fertilização ROPA (Recepção de Oócito da Parceira). Ou seja, no caso das duas, um óvulo de Ludmilla foi fecundado por inseminação e transferido para o útero de Brunna, que gestou a bebê. Desta forma, ambas participaram ativamente da maternidade.