Em 'abstinência' há 8 anos, Giselle Itié vive fase 'boy sober': 'Preciso focar em mim'
Giselle Itié desabafou sobre estar há 8 anos em 'abstinência' de homens
A atriz Giselle Itié vive um momento de reorganização pessoal e profissional, mirando novos caminhos para 2026. Aos 44 anos, ela planeja retomar sua ligação com os palcos em um projeto teatral inspirado na história de La Malinche, figura indígena marcada pela colonização mexicana. Paralelamente, a artista também seguirá envolvida com o videocast Exaustas, mas agora em uma função diferente: assumirá a direção da nova temporada, deixando o posto de apresentadora para abrir espaço a outras vozes femininas e ampliar o alcance das discussões propostas pelo projeto.
A mudança de posição no programa reflete um desejo pessoal de renovação e escuta. Segundo ela, após anos compartilhando vivências próprias, chegou o momento de incentivar outras narrativas. "Já falei muito sobre minhas perspectivas, experiências e dores, agora é hora de dar voz a novas mulheres, para fortalecer essa roda de conversa", afirmou. A decisão reforça sua intenção de atuar como facilitadora de diálogos e não apenas como protagonista das conversas.
Novos ciclos, novas prioridades
No campo pessoal, Giselle Itié também atravessa uma fase que define como "boy sober", marcada por um longo período sem relacionamentos amorosos. Solteira desde o término do casamento com Guilherme Winter, ela explica que está há quase oito anos sem se envolver afetivamente de forma duradoura. "Estou há muito tempo nesse movimento, vai dar uns oito anos daqui a pouco. Cheguei a ter um relacionamento de no máximo três meses, mas não conta", contou.
A atriz reflete que passou boa parte da vida guiada por expectativas românticas impostas socialmente. "Passei a maior parte da minha vida focando em relacionamentos amorosos, porque comprei a história de que uma mulher só feliz quando ela encontrar um príncipe encantado", disse. Para ela, a maternidade foi determinante nesse processo de transformação: "A maternidade me trouxe esse libertar e entender que não. Para eu realmente ser feliz, preciso estar focada em mim. Encontrar um parceiro é uma consequência".