'É qualidade de vida', diz irmã de Ana Hickmann sobre filho que fará cirurgia para lábio leporino
Isabel descobriu que Francisco tinha fissura labial com 21 semanas de gestação
Com 21 semanas de gestação, Isabel Hickmann descobriu que o filho teria lábio leporino. "Eu poderia ter descoberto com 13 semanas, que é no primeiro exame morfológico. Não apareceu porque eu estava com gases. Mas por um lado foi bom. Se fosse com 13 semanas, teria que esperar muita coisa para saber sobre a formação de cérebro e coração", explicou a irmã de Ana Hickmann durante entrevista no canal da apresentadora no Youtube.
Francisco nasceu sem outras síndromes associadas a quadros de fissura labial. "No momento, descartar outras síndromes foi o meu conforto. Mas eu fiquei apavorada", desabafou.
Isabel conta que ficou em choque durante três dias e se sentiu culpada pelo diagnóstico do filho. "Me senti culpada. Dizem que um dos motivos podem ser questões ambientais, remédio que você tomou, álcool, cigarro, que não era meu caso durante a gestação, mas tudo passa pela cabeça. O que eu fiz para meu filho nascer assim?", disse.
Isabel buscou a opinião de outro médico após receber a notícia. E isso só serviu para me deixá-la ainda mais ansiosa: "Foi ele que falou que meu filho não mamaria no peito de jeito nenhum, mamadeira com muita sorte e que eu tinha que me preparar para o conta gotas. Falou que Francisco não teria gengiva. Mas ele nasceu só com uma fendinha assim", explica. Durante o bate-papo, Isabel amamenta o filho com leite materno.
O sobrinho de Ana Hickmann deve fazer uma sequência de cirurgias para a correção labial. A questão estética nunca preocupou Isabel. "Ele é lindo assim. Se ele não precisasse passar por nenhuma cirurgia, estava ótimo assim. Mas é uma questão de qualidade de vida. Ele vai ter que passar por volta de quatro cirurgias, mas pode ser cinco, sete. Meu maior medo é que ele sofra", conclui.
Assista ao vídeo: