Dudu Nobre chora em homenagem para Arlindo Cruz na Globo: 'Uma guerra muito forte'
Cantor Dudu Nobre se emociona em participação no É de Casa ao falar sobre morte de Arlindo Cruz aos 66 anos
Dudu Nobre não conseguiu segurar a emoção neste sábado, 9, ao participar do É de Casa, na Globo. É que ele foi convidado para homenagear Arlindo Cruz, morto aos 66 anos na sexta-feira, de quem era amigo desde os cinco anos.
"A gente já estava se preparando, o nosso guerreiro, o nosso gigante descansou. Ele lutou, um combate, uma guerra muito forte. Nossa missão é eternizar esse grande nome do samba. Para mim foi um privilégio poder conviver e viver no mesmo tempo que o Arlindo Cruz. Perda doída", iniciou o cantor, visivelmente emocionado.
O artista também relembrou os momentos que viveu ao lado do sambista: "Para quem conviveu, era um parceiro meu de música, a gente sempre estava junto, um amigo fantástico, aquele que está em casa, pega o telefone e te liga: 'aí meu compadre, está complicado aí, mas vai melhorar'", conta Dudu Nobre.
"Ele está fazendo muita falta já para a gente, desde o acidente. Ele representa o subúrbio, aquela maneira de viver a vida como se vivia antigamente, bem. Hoje vai ser um chamado e uma grande festa que o Arlindo merece", encerra o famoso.
Ontem, os familiares de Arlindo Cruz também falaram publicamente sobre sua morte: "Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento", inicia o texto publicado no perfil do artista, em colaboração com o dos filhos, Arlindinho e Flora Cruz.
"Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores", continua o comunicado.
Por fim, eles agradecem o carinho do público em meio ao momento difícil: "Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo".