Doença séria! Larissa Manoela revela motivo de adiar sonho da maternidade
Atriz, que é casada com André Luiz Frambach, falou sobre a possibilidade de uma futura gestação
Larissa Manoela revelou que o motivo para ter adiado seu sonho de viver a maternidade foi o diagnóstico de endometriose. Ela, que é casada com o ator André Luiz Frambach, disse que faz acompanhamento médico e planeja realizar uma cirurgia antes de engravidar.
"É meu sonho ser mãe. Eu imagino que essa criança vai vir de maneira muito importante para mim", afirmou Larissa em entrevista à influenciadora Foquinha no YouTube. Ela também afirmou que já interpretou duas personagens com filhos em trabalhos recentes. "Eu sinto que a arte também está me dando sinais de que 'talvez seja a sua hora'. Talvez seja o momento. Não agora, mas em breve", declarou.
Sobre estar planejando uma gestação, Larissa disse: "Eu tenho que planejar, não pelo trabalho só, mas por questão de saúde, que é minha prioridade. Tenho endometriose e já falei isso em diversas entrevistas, sempre uso minha a voz para poder falar sobre isso. E o quanto, mais uma vez falando sobre saúde da mulher e sobre as escolhas, a gente precisa estar atento ao nosso corpo e a como a gente vai passar por situações."
"Quando recebi o diagnóstico, achei que não poderia engravidar, mas hoje a Medicina avançou muito. Está sendo levado esse tema, porque muitas mulheres portam a doença e não sabem. Então, é uma questão também de educação pública, porque as pessoas precisam saber para também não invalidarem sua dor, porque dói muito", contou.
O que mais ela disse?
Larissa afirmou que quer estar com sua saúde em perfeito estado para uma gravidez: "Estou muito focada na minha saúde para que eu possa gerar de uma maneira muito saudável e que eu tenha uma gestação feliz. Eu tirei e descartei qualquer possibilidade de ter um bebê enquanto não estiver 100% bem para gerar."
"Preciso tomar algumas decisões, porque a endometriose é uma doença inflamatória e autoimune, então ela não regride. Ela está lá. Acompanho de seis em seis meses, é um compromisso fiel com minha saúde", ressaltou. "A minha ideia é que eu possa fazer uma cirurgia para que eu limpe meus floquinhos de endometriose para que possa gerar sem [sofrer] um aborto espontâneo ou sem que a doença também cresça".
Larissa não quer adiar seu sonho pessoal por causa da carreira na televisão. "Preciso planejar por isso, e também porque não quero adiar esse plano em prol de algum trabalho. É um desejo muito pessoal e muito único, acho que trabalho a gente tem pra vida toda, a gente pode se reinventar, e, como ator, a gente vai seguir trabalhando através de muitos personagens, por anos e anos. Milhões de referências maravilhosas aí. Pretendo ser atriz até que talvez nem esteja mais aqui. É minha paixão, minha vida, mas não quero adiar esse plano de ser mãe em prol de um trabalho."
"Óbvio que a gente tenta sempre adequar, mas é uma coisa que tenho nos meus planos para além da saúde, também [preciso] colocar na agenda e fazer com que os trabalhos deem uma recalculada de rota", disse a atriz de Êta Mundo Melhor!
"Óbvio que a gente tenta sempre adequar, mas é uma coisa que tenho nos meus planos para além da saúde, também [preciso] colocar na agenda e fazer com que os trabalhos deem uma recalculada de rota", continuou ela.
A endometriose consiste na proliferação de tecido semelhante ao endométrio em áreas externas ao útero. Essa patologia ginecológica se manifesta principalmente nos órgãos da pelve.