Doença rara causa a morte do apresentador e colunista Erlan Bastos aos 32 anos
Colunista de celebridades, Erlan Bastos ficou conhecido por fundar o portal EmOFF.
O apresentador Erlan Bastos, conhecido por ser colunista de celebridades e fundador do portal EmOFF, morreu na madrugada deste sábado (17), aos 32 anos. De acordo com Fábia Oliveira, do site Metrópoles, a suspeita é que ele tenha sido vítima de uma tuberculose peritoneal.
Forma rara da doença, a tuberculose peritoneal é um dos principais problemas de saúde que acometem o peritônio e consiste num processo inflamatório crônico que causa comprometimento sistêmico. A infecção costuma ocorrer por disseminação da bactéria a partir do pulmão ou por reativação de foco latente e é mais comum em pessoas com imunidade reduzida.
De acordo com Fábia, Erlan chegou a ser internado no ano passado após sentir os primeiros sintomas. Agora em janeiro, o apresentador percebeu um inchaço abdominal e começou a sentir fortes dores na barriga.
MORTE DE ERLAN BASTOS: PRIMEIRA SUSPEITA FOI DE CÂNCER
Erlan se consultou primeiramente em Macapá, onde apresentava o programa "Bora Amapá". Os médicos notaram um nódulo e suspeitaram de um câncer. O jornalista, então, viajou para Teresina, onde passou parte de sua vida.
Na capital piauiense, Erlan foi submetido a uma colonoscopia e iniciou tratamentos. Os médicos, então, passaram a suspeitar da tuberculose peritoneal, que tem sintomas parecidos com câncer.
Erlan sofreu um derrame pleural, acúmulo anormal de líquido no espaço entre os pulmões e a parede torácica, que causa sintomas como falta de ar, dor no peito e tosse, e pode ser provocado por uma tuberculose. El...
Matérias relacionadas