PUBLICIDADE

Disney+ cresce e chega a 137,7 milhões de assinantes

11 mai 2022 - 21h33
(atualizado em 23/6/2022 às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Unsplash/Mika Baumeister / Pipoca Moderna

Consagrando-se como uma das maiores plataformas de streaming, a Disney+ revelou ter chegado a 137,7 milhões de assinantes em todo o mundo nesta quarta (11/5).

No primeiro balanço de 2022, a plataforma registrou 7,9 milhões de novos usuários, em franco contraste com o saldo de sua principal concorrente, a Netflix, que perdeu 200 mil assinantes no trimestre e disse esperar uma queda ainda maior, de mais 2 milhões, no próximo período fiscal.

O resultado da Disney+ mudou o humor do mercado ao superar expectativas. Analistas financeiros mais otimistas apostavam num número bem menor, na casa dos 5 milhões de novos assinantes.

Comparado ao ano passado, o crescimento na base de usuários da Disney+ foi de 33%, elevando a receita da plataforma com assinaturas a US$ 19,25 bilhões.

Apesar do crescimento, no período entre janeiro e março o streaming da Disney só teve um grande lançamento, a série "O Livro de Boba Fett", enquanto a Netflix empurrou dezenas de novidades todas as semanas. A diferença é que o derivado de "Star Wars" é uma propriedade intelectual já bastante estabelecida e teve seus episódios liberados semanalmente, e não todos de uma vez como as séries da concorrente.

Se outras plataformas registrarem crescimento, a tendência é separar a crise da Netflix do modelo de negócios direto ao consumidor, baseado em streaming. Se todos estiverem crescendo, menos a Netflix, o problema se torna claramente administrativo e não de esgotamento de mercado.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade