PUBLICIDADE

DiCaprio vira nome de árvore em homenagem de cientistas

7 jan 2022 19h30
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/National Geographic / Pipoca Moderna

Após anos defendendo o meio-ambiente, Leonardo DiCaprio virou nome de árvore. Em agradecimento ao seu esforço pelas causas ambientais e climáticas, cientistas do Jardim Botânico Real de Kew, na Inglaterra, decidiram homenagear o astro de "Não Olhe pra Cima", batizando uma nova espécie com seu sobrenome.

A Uvariopsis Dicaprio é uma nova espécie de árvore descoberta na floresta de Ebo, em Camarões, na África. Caracterizada por flores amarelas que crescem de seu tronco, a descoberta foi registrada nos primeiros dias de 2022 na revista científica PeerJ.

Em depoimento à BBC, o Dr. Martin Cheek, um dos cientistas responsáveis pela homenagem, disse que a atuação de DiCaprio foi "crucial" para impedir o desmatamento da floresta de Ebo, onde a espécie foi encontrada. A floresta é conhecida pela rica biodiversidade e por ser o lar de espécies como gorilas, chimpanzés e elefantes ameaçados de extinção, mas apesar disso é alvo da cobiça de madeireiros.

Cientistas a ambientalistas chegaram a enviar uma carta aberta ao governo de Camarões alertando para o risco de extinção de diversas espécies em Ebo. E DiCaprio repercutiu o documento em suas redes sociais, reforçando significamente a campanha.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade