Daniel Alves pode ganhar indenização MILIONÁRIA de ex-clube após ser absolvido pela Justiça por acusação de estupro. Saiba quanto!
Daniel Alves foi inocentado na Justiça em acusação de estupro contra jovem em boate na Espanha no fim de 2022; agora, ex-jogador pode processar seu ex-clube e ganhar indenização de milhões
Daniel Alves, absolvido pela Justiça da Espanha em acusação de estupro em boate no final de 2022, pode ganhar uma quantia milionária do Pumas, do México. Acontece que o clube mexicano rompeu contrato com o ex-lateral assim que ele foi preso em janeiro de 2023. Daniel ficou preso daquele mês até março de 2024 após pagamento de fiança - na época, se levantou a hipótese de que Neymar tenha desembolsado o valor.
Agora, o ex-jogador do São Paulo e da Seleção cogita processar o Pumas, o último clube de sua carreira, alegando danos morais e trabalhistas. De acordo com o jornalista mexicano Ignacio Suárez, o brasileiro quer ir à Justiça contra o time alegando difamação e demissão sem justa causa.
Absolvido em acusação de estupro, Daniel Alves pode ganhar quanto na Justiça?
Inicialmente, a Justiça da Espanha condenou Daniel em fevereiro de 2024 a quase cinco anos de prisão após três dias de julgamento. O ex-jogador apresentou pelo menos cinco versões diferentes ao se defender, mas sempre negou ter estuprado uma jovem. E, após a condenação, teve sua estátua alvo de vandalismo em Juazeiro (Bahia), sua cidade natal.
Caso o processo de Daniel Alves contra o Pumas vá adiante e tenha a causa ganha pelo jogador, ele embolsaria no máximo 2 milhões de dólares, ou cerca de R$ 11,5 milhões. Não custa lembrar que o time mexicano já perdeu para Daniel uma ação sobre quebra de contrato de forma unilateral - o Pumas processou o jogador alegando descumprimento do contrato.
Quantas Copas do Mundo Daniel Al...
Matérias relacionadas