Conheça Frei Gilson, religioso fenômeno das missas às 4h da manhã em 'live', e entenda por que religioso vem sendo atacado na web. 'Extremista'
Frei Gilson se tornou assunto nos últimos dias com suas 'lives' às 4h da manhã, na qual faz orações, e reza o terço. Na web, religioso de 38 anos foi acusado de ser 'bolsonarista' e 'extremista'
Você já deve ter ouvido em Frei Gilson, o religioso que reuniu cerca de 1 milhão de pessoas para oração às 4h da madrugada em "live" no último dia 5. Com a popularidade do religioso, vieram pesados ataques contra ele e, ao mesmo tempo, fortes defesas. Em ambos os casos, o viés político se fez presente colocando em campos opostos esquerda e direita.
O Purepeople reúne para você detalhes sobre o Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo, 38 anos, e explica a razão do religioso dividir tantas opiniões nas redes sociais. Dono de um Instagram onde é seguido por mais de 7.5 milhões de contas, o religioso também usa um canal de Whatsapp para enviar mensagens de fé aos fiéis/seguidores, contudo tal canal de comunicação já lhe rendeu problemas.
Frei Gilson teve redes derrubadas: 'Nunca dizem o que foi transgredido'
Algumas vezes, as "lives" no Instagram foram bloqueadas, deixando o frei sem entender. "A alegação é que transgredimos as regras da plataforma. O que nos deixa perplexos é que nunca nos dizem exatamente o que foi transgredido", afirmou em setembro passado e negando que utilizasse robôs para envio das mensagens de cunho religioso.
"Todas eram enviadas manualmente, por mim mesmo, para todas as comunidades", prosseguiu o frei nascido em São Paulo e que passou a seguir a vida religiosa aos 18 anos via congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo. Há cinco anos, com o começo da pandemia de Covid-19, o frei e líder do grupo Som do Monte decidiu iniciar as "lives" na madrugada.
Frei Gi...
Matérias relacionadas
Perfume árabe: conheça as 3 principais famílias olfativas que vem conquistando o mundo
Treta de gigantes: entenda a briga de Anitta e Alok; DJ reagiu com indireta na web