Cela dos Espíritos, café literário e Miss Xilindró: 5 curiosidades sobre o presídio de 'Tremembé' que ficaram de fora da série e rendem uma nova temporada
A penitenciária de Tremembé, retratada na série do Prime Video, também esconde histórias e curiosidades que o público não conhecia, mas são suficientes para uma continuação. Aos detalhes!
Não se fala de outra coisa no momento senão 'Tremembé', série do Prime Video que expõe os bastidores carcerários de alguns do maiores criminosos do Brasil, incluindo Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, Suzane Von Richtofen, Elize Matsunaga e Sandrão, que viveram um triângulo amoroso na prisão - e também renderam histórias pouco conhecidas pelo público.
Mas Tremembé não foi marcada apenas por romances e amizades entre nomes que marcaram os noticiários. A prisão, conhecida como 'cadeia dos famosos', também é palco de curiosidades impactantes que podem render uma segunda temporada com um elenco tão bem construído (e semelhante ao real) que a primeira.
No livro 'Tremembé - o presídio dos famosos', publicado pela publicado pela Matrix Editora, e que inspirou o seriado do Prime Video, o jornalista e autor Ullisses Campbell conta algumas curiosidades que o público não conhecia sobre o presídio dos famosos, desde a cela dos espíritos até um concurso de beleza conhecido como 'Miss Xilindró'.
Abaixo, conheça 5 fatos que vão mexer com o seu imaginário!
Cela dos Espíritos
Entre os corredores de Tremembé, uma cela em especial virou lenda. Conhecida como 'Cela dos Espíritos', o espaço era liderado por Luiza Motta, condenada por homicídio culposo ao atropelar e matar um homem enquanto dirigia embriagada.
Ela se apresentava como médium e dizia receber mensagens do além, sendo muitas delas de vítimas pedindo perdão ou mandando 'mensagens de conforto' às assassinas. Suzane von Richthofen, por ...
Matérias relacionadas