Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cavalo de pau, Ferrari apreendida, agressões a ex: relembre polêmicas de MC Ryan

De irregularidade em outro carro de luxo a agressão contra ex-namorada, artista já teve problemas com a lei

11 mai 2025 - 13h41
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários
MC Ryan SP em show no festival The Town, em São Paulo, em 2023.
MC Ryan SP em show no festival The Town, em São Paulo, em 2023.
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

Conhecido como um dos principais nomes do funk brasileiro na atualidade, MC Ryan SP voltou a protagonizar uma nova polêmica neste fim de semana. O cantor, que foi preso na madrugada de sábado, dia 10, após realizar manobras com uma Lamborghini no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, já se envolveu em outros episódios que chamaram atenção fora dos palcos.

Na tarde do mesmo sábado, ele passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça mediante o pagamento de fiança de R$ 1 milhão. Segundo a Polícia Civil, Ryan estava sem habilitação no momento da infração. A ação aconteceu logo após o artista se apresentar em um evento no local.

MC Ryan SP é detido após dar ‘cavalos de pau’ no gramado de estádio em SP:

Essa não foi a primeira vez que o cantor se viu diante de autoridades. Em abril de 2024, ele foi conduzido à sede da Polícia Federal, em São Paulo, por irregularidades na documentação de uma Ferrari de R$ 4 milhões. O próprio MC Ryan admitiu que pintou o veículo de vermelho sem notificar o Detran, o que causou a inconsistência.

Além disso, ele ainda publicou um vídeo, em junho de 2023, no qual ostenta uma “coleção” de multas de trânsito. Na gravação, Ryan exibe mais de 20 infrações acumuladas em veículos distintos, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. 

Outra controvérsia ganhou as redes em setembro do ano passado, quando um vídeo mostrou o cantor discutindo com a então namorada, a influenciadora Giovanna Roque, em uma situação em que ele chuta a jovem. Na época, Ryan admitiu o crime e pediu desculpas publicamente.

Giovanna, mãe da filha do artista, também comentou o episódio e afirmou que os dois haviam "perdido a cabeça". O relacionamento entre eles terminou recentemente.

Logo depois, outro caso repercutiu nas redes, em novembro do ano passado. O funkeiro entrou disfarçado em uma escola pública em São Paulo, vestindo moletom e máscara facial.

Fingindo ser aluno, ele conseguiu chegar a uma sala de aula, onde acabou sendo reconhecido pelos estudantes, gerando tumulto. Toda a ação, que configura invasão, foi filmada e compartilhada nas redes sociais. A coordenadora da escola, Ana Paula de Lima Paiva, acabou sendo demitida após o episódio e entrou com um processo por danos morais contra o cantor.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade