Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carlinhos de Jesus volta a sambar em meio a tratamento de doença autoimune; veja vídeo

Coreógrafo ficou cinco meses afastado da dança por conta de dores e limitação de movimentos

8 nov 2025 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
View this post on Instagram

O dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, de 72 anos, se emocionou e também comoveu seguidores ao voltar a sambar após cinco meses afastado da dança por conta da limitação de movimentos. Ele está em tratamento para bursite trocantérica bilateral, uma doença autoimune, e também enfrenta tendinite nos glúteos.

Carlinhos de Jesus voltou a sambar após cinco meses de limitação de movimentos
Carlinhos de Jesus voltou a sambar após cinco meses de limitação de movimentos
Foto: @carlinhosdejesus via Instagram / Estadão

Ele voltou a dançar ao som de Cabide, de Mart'nália. Ainda com acompanhamento, sambou sozinho e também performou em dupla. O momento foi divulgado em vídeo no Instagram.

Em entrevista ao RJTV, da Globo, ele celebrou o retorno. "Eu já estava me emocionando, tava mexido, mas não tinha a mínima ideia desse alcance", disse sobre a repercussão.

Carlinhos define a dança como seu porto seguro. "É uma válvula de escape, é meu divã, meu travesseiro, meu ombro porque a dança sempre esteve nos momentos mais difíceis da vida", destacou.

Ele contou ainda que seu quadro não tem cura, mas afirma que o tratamento — que inclui imunoterapia, musculação e fisioterapia — ajuda a frear a progressão. "Estou evoluindo. O meu amanhã já não é tão obscuro porque eu já consigo me levantar", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade