Capa da VIP, Maria Pinna diz que toparia aparecer nua na TV
Presente na primeira capa da VIP de 2012, na edição de janeiro, a atriz Maria Pinna se mostrou contente com o convite. "Caramba! Uma capa da VIP para mim?!. Eu ainda estou um pouco não acreditando. Achei lindo da parte da VIP me tratar como uma aposta. Não só a Rede Globo apostou em mim, como a VIP agora. E estar na primeira edição do ano, depois de ter visto a Deborah Secco na capa, caramba. Eu sou muito fã da Deborah", vibrou.
Enquanto fotografava, a atriz conversava com a reportagem da publicação e falou de sua admiração por Deborah Secco, tanto que toparia protagonizar cenas de nudez tal qual sua musa. "Tanto a Bruna Surfistinha quanto a Natalie de Insensato Coração exigiram nudez. Sem a menor dúvida. A Deborah mostrou que não é só bonita. Não é qualquer atriz que vai lá e faz aquilo que ela fez no filme. Se me convidassem, eu faria algo do tipo sim. Porque, a partir do momento que estou em cena, já não me sinto mais a Maria. Tanto que, se me chamassem para ser apresentadora, talvez eu não aceitasse, porque eu teria que ser a Maria", disse.
Para as fotos, a namorada de Rômulo Arantes Neto comentou que não fez nenhum tipo de preparo. "Então, eu não me acho gostosona, sensual, sexy. Talvez, depois do ensaio eu comece a me perceber assim. Mas eu já me sinto mais mulher. Não é que eu não me sinta sensual. Há vários momentos em que a mulher se acha mais sensual. No ensaio, eu incorporei. A Maria no dia a dia usa Havaianas. Mas, para a VIP, fui outra pessoa".