PUBLICIDADE

Bibi Perigosa da vida real pede indenização para a Globo por uso indevido de imagem

Fabiana Escobar alega que a emissora não lhe repassou os valores da venda da novela para o exterior

24 jul 2018 - 12h11
(atualizado às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Juliana Paes interpretou Bibi Perigosa, personagem inspirada em Fabiana Escobar, na novela 'A Força do Querer'
Juliana Paes interpretou Bibi Perigosa, personagem inspirada em Fabiana Escobar, na novela 'A Força do Querer'
Foto: Instagram/@bibiperigosa / Estadão

A escritora Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi Perigosa, interpretada por Juliana Paes na novela A Força do Querer, entrou com uma ação contra a Globo, pedindo uma indenização no valor de R$ 500 mil por danos materiais e morais, alegando que a emissora não pagou os valores devidos a ela decorrentes da venda do folhetim para o exterior.

Na petição inicial da ação, que corre na 43ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a advogada de Fabiana alega que a Globo assinou um contrato no valor de R$ 20 mil para a cessão dos direitos de imagem da sua história para ser utilizado na obra de Gloria Perez. Além disso, a emissora se comprometeu a pagar dois por cento da receita líquida que for gerada com a comercialização da novela no Brasil e no exterior.

A novela A Força do Querer foi exibida entre abril e outubro de 2017 e em uma das tramas contou a história baseada no livro de Fabiana Escobar, Perigosa, que relatou a trajetória da escritora e como ela se envolveu com o traficante Saulo de Sá Silva, conhecido como o Barão do Pó, liderança do tráfico na favela da Rocinha que está preso desde 2007.

O processo ainda está em primeira instância e aguarda julgamento. Em contato com o E+, a assessoria de imprensa da Globo afirmou que não foi notificada judicialmente sobre o processo e não irá comentar o assunto.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade