PUBLICIDADE

BBB22: Pipocas disputam primeira Prova de Imunidade do reality

A dupla que vencer a Prova de Imunidade ganhará também R$ 10 mil em compras na Americanas.

19 jan 2022 10h50
ver comentários
Publicidade
No momento apenas duas duplas seguem na disputa: Laís e Bárbara e Lucas e Luciano
No momento apenas duas duplas seguem na disputa: Laís e Bárbara e Lucas e Luciano
Foto: Instagram/@bbb / Alto Astral

Os Pipocas participaram da primeira Prova de Imunidade do BBB22. Durante o programa ao vivo desta terça-feira, 18, Tadeu Schmidt revelou que os integrantes do Camarote não participariam da dinâmica, deixando os participantes intrigados.

Após formarem duplas, o grupo Pipoca se dirigiu até o local da prova e o apresentador deu detalhes sobre a disputa e o prêmio. "A dupla vencedora vai ganhar imunidade para os dois. E cada um vai levar R$ 10 mil em compras na Americanas", contou Tadeu.

Em seguida, os participantes assistiram um vídeo com as explicações dos dummies:

"Ao ouvir a campainha o cronômetro vai iniciar e cada dupla deverá pegar nas esteiras quatro cubos, sendo dois de cada produto, conforme indicação nas telas. Antes que o tempo termine, a dupla deverá estar em suas bases com os quatro cubos juntos e enfileirados, sem deixá-los cair no chão. A partir desse momento, quando o cronômetro zerar, cada participante só pode encostar no cubo que estiver mais próximo dele. Ou seja, se ele encostar em qualquer outro cubo que não seja o mais próximo dele, a dupla estará eliminada. Quando a campainha tocar novamente, cada dupla poderá descartar os cubos e pegar os novos produtos na esteira. Vence a última dupla que permanecer na prova."

A competição

A Prova de Imunidade já passa de 11 horas de duração. No momento apenas duas duplas seguem na disputa: Laís e Bárbara e Lucas e Luciano.

Eslovênia e Jessilane foram as primeiras participantes a deixarem a competição. Após mais de quatro horas de resistência, a dupla deixou os cubos caírem. "Desculpa", pediu a bióloga e professora. "Estava esperando, relaxa, poxa. Pare de pedir desculpa", respondeu a modelo e estudante de Marketing.

Uma hora depois, Eliezer e Rodrigo soltaram as caixas e também foram eliminados da prova. Natália e Vinicius foram a terceira dupla a deixar o local de prova. Os dois brothers completarem 7 horas de prova.

Dinâmica da primeira semana

Ainda durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt explicou como será a primeira semana do BBB22.

"Vamos ao roteiro da semana. Hoje, teremos uma Prova de resistência, que será disputada pelos Pipocas, valendo imunidade para uma dupla. Na quinta-feira, o time Camarote estará completo, com a chegada de Jade, Arthur e Linn. Nesse mesmo dia, teremos uma outra prova, apenas para os Camarotes, também valendo imunidade para uma dupla", revelou ele.

O apresentador ainda contou que haverá uma nova prova e desta vez os dois grupos disputarão. "Na sexta-feira, teremos uma superprova: aí todos vão entrar na disputa: Pipocas e Camarotes. Um deles será o Líder e o outro ganhará o Anjo autoimune. Domingo, teremos formação de Paredão Triplo, com Bate e Volta. O Anjo estará imunizado, o Líder vai indicar um para o Paredão. Teremos o contragolpe do indicado pelo Líder e, no Confessionário, cada um da casa terá que indicar duas pessoas ao Paredão. Farão o Bate e Volta: o indicado pelo contragolpe e os dois mais votados pela casa. O indicado pelo Líder, como sempre, não participa do Bate e Volta, ele vai direto para o Paredão. O vencedor da Prova Bate e Volta estará livre do Paredão."

Entenda a dinâmica da semana:

  • Terça (18/01) - Prova da Imunidade (resistência) para os Pipocas
  • Quinta (20/01) - Camarote estará completo. Prova entre os Camarotes
  • Sexta (21/01) - Super Prova, com Pipocas e Camarotes. Um será o Líder e o Anjo Autoimune
  • Domingo (23/01) - Formação de Paredão Triplo com Bate e Volta. Cada um da casa indicará 2 na casa para o Paredão. O indicado pelo Líder indica um no contragolpe.
Alto Astral
Publicidade
Publicidade