Após polêmica, Jojo Todynho explica críticas ao SUS: 'Minha fala é de interesse público'
Jojo Todynho explica críticas ao SUS e esclarece que não atacou profissionais da saúde; confira
Depois de gerar grande repercussão nas redes sociais por suas críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS), Jojo Todynho voltou a comentar o assunto nesta semana. A artista gravou novos vídeos e reafirmou seu posicionamento, tentando esclarecer o objetivo de suas declarações anteriores, que dividiram opiniões entre internautas, personalidades e profissionais da saúde.
A polêmica começou quando Jojo questionou a eficácia do SUS e criticou aqueles que defendem o sistema público, mas optam por usar planos de saúde particulares. A fala reacendeu desentendimentos com a influenciadora Cariúcha, que se posicionou contra a ex-funkeira, aumentando ainda mais o burburinho online.
"Esses dias esse negócio do SUS está dando pano pra manga, né? Acabei de postar um vídeo no feed. Mas o objetivo não é criar rivalidade, nem nada disso, não. Porque a rivalidade já foi, ficou no passado. Mas as pessoas se levantam de uma forma, querendo levar pro pessoal. Mas isso não tem nada de pessoal", explicou Jojo.
Ela destacou que sua intenção foi chamar atenção para as dificuldades enfrentadas por quem realmente depende do SUS diariamente. "Minha fala é de interesse público. É eu dar voz a quem não tem voz; falar pelas pessoas que precisam e necessitam do SUS. O SUS abrange outras coisas? Sim. Mas falei de uma só coisa, não englobei tudo. Hoje não faço mais uso, mas amigos e parentes fazem uso", afirmou.
A cantora também fez questão de esclarecer que sua crítica não era direcionada aos profissionais da saúde e que, inclusive, foi apoiada por vários amigos da área. "Em momento algum eu falei: 'fim do SUS', 'o SUS tem que acabar'. Nada disso. Em momento algum ataquei médico ou funcionário, ninguém. […]", completou.
Por fim, Jojo voltou a defender sua posição sobre a necessidade de um sistema público mais eficiente, considerando o quanto a população brasileira paga em impostos: "Eu estou aqui pra ser porta-voz daqueles que não têm voz. Pela carga tributária que pagamos, pelos custos que nós temos, tinha que ser cem por cento, gente! Parem e analisem. Fui ofendida a troco de nada"
Ver essa foto no Instagram